Playstation Store pode se tornar ''Region Free'' em todo o mundo em breve

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYW5kcm9pZGNlbnRyYWwuY29tL3NpdGVzL2FuZHJvaWRjZW50cmFsLmNvbS9maWxlcy9zdHlsZXMveGxhcmdlL3B1YmxpYy9hcnRpY2xlX2ltYWdlcy8yMDE4LzA3L3BsYXlzdGF0aW9uLXN0b3JlLmpwZz9pdG9rPXFfYmE2cVRT

Tal recurso já está disponível na Europa.

O PS4 é um console que domina o mercado, mas não permite muita liberdade visto que a Sony impôs um bloqueio regional na PSN Store por motivos desconhecidos. Mas parece que essa situação está prestes a mudar já que a empresa agora tornou a Playstation Store ''region free'' na Europa.

A imagem, que você pode conferir abaixo, está rodando a internet, o que mostra que a Sony está permitindo que os usuários na Europa possam selecionar a região da Playstation Store.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyLzRndExzUDktOTgzeDU1My5qcGc=

Além da questão da região, os usuários também podem selecionar o idioma da loja. No entanto, segundo relatos este recurso de seleção de região para a Playstation Store só é permitido na Europa por enquanto.

Ainda não se sabe se a mudança de região manterá sua biblioteca intacta ou permitirá que você compre uma DLC através de uma região diferente por exemplo. Outro fato desconhecido também é se isso terá algum impacto no bloqueio de região das mídias físicas.

A Microsoft por sua vez já permite esse recurso de os usuários selecionarem sua região. É bom ver que a Sony ouviu o feedback da comunidade e está indo pelo mesmo caminho.

Resta sabermos se essa funcionalidade na Playstation Store ficará disponível no mundo todo.

Traduzido por Alves_GV.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,