Phil Spencer quer trazer Game Pass para "todos os dispositivos"

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNDY1LzEyMC9vcmlnaW5hbC9QaGlsX1NwZW5jZXJfMi5qcGc=

O popular serviço Xbox Game Pass da Microsoft foi lançado no Xbox One, mas os planos da companhia é lançá-lo em mais dispositivos.

Depois da especulação em torno da sua chegada ao PC, Phil Spencer confirma que está mesmo a caminho do PC, mas acrescenta ainda que não ficará por aqui.

Em conversa com o GamesIndustry, Spencer diz que o serviço por subscrição que te dá acesso a centenas de jogos será alvo de uma grande expansão.

"Quando pensa em alcançar um consumidor com este conteúdo quando o seu único dispositivo computacional pode ser um telemóvel Android, pensa, 'Quais são todas as formas dessa pessoa pagar por conteúdo atualmente?'", questiona o patrão da divisão Xbox.

"Então precisamos assegurar que somos de classe mundial em conteúdo free to play, mas também olhamos para a subscrição como uma barreira muito mais pequena para um consumidor construir uma biblioteca de conteúdo."

"Por isso construímos o Xbox Game Pass - começou no console, chegará ao PC e eventualmente, chegará a todos os dispositivos - usamos o volante que temos com os consumidores num Xbox para começar o crescimento no Xbox Game Pass."

"Mas como alguém que está sentado e a olhar a longo prazo para o rumo do nosso negócio, deves olhar para isso como um modelo de negócio que pensamos conseguir escalar para milhares de milhões de pessoas e não centenas de milhões de pessoas como o retalho faz."

No passado, Spencer já tinha falado em como existem milhões de telas que são usados para consumir conteúdos e nos quais os seus jogos não estão presentes, palavras que agora reforça.

Spencer confirma que o Xbox Game Pass chegará ao PC, mas agora sugere que poderá chegar a dispositivos mobile.

Catos
Catos
, Goiânia