Os jogos e serviços que estiveram mais tempo indisponíveis em 2018

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzQ3LzI1MC9mdWxsLzEuanBn

Sempre que o PSN, Xbox Live ou outro grande jogo online ou serviço está em baixo, tornam-se em alguns dos tópicos mais procurados da internet. Nesse sentido, decidimos ver como vários serviços, plataformas e jogos individuais se saíram ao longo do ano de 2018, no que diz respeito ao permanecer online. Para o fazer, perguntamos ao Downdetector, um website que recolhe dados sobre falhas de serviços online, quais os que experimentaram maior downtime em 2018.

Para determinar quais jogos e serviços ficam em baixo e durante quanto tempo, o Downdetector "coleciona relatórios de estado de uma série de fontes. Através de uma análise em tempo real destes dados, o nosso sistema é capaz de, automaticamente, determinar falhas e interrupções de serviços numa fase muito precoce." O Downtime analisa relatórios de fontes como o Twitter, e deteta falhas quando o número de relatórios ascende a um determinado nível base.

Todos os dados usados para este artigo são baseados no período entre janeiro e novembro de 2018. Para estas listas, quanto maior o ranking, pior se portou o jogo ou serviço no que diz respeito ao permanecer online. Para franquias como Call of Duty, Destiny e Rainbow Six, Downdetector analisa-os e lista-os como um todo, em vez de comunicar jogos específicos. Não foram oferecidos dados sobre o Nintendo Switch Online.

Eis os jogos e serviços que mais tempo estiveram offline em 2018:

Jogos:

  1. Fortnite
  2. PlayerUnknown's Battlegrounds
  3. Rainbow Six
  4. Pokemon Go
  5. Call of Duty
  6. Dead by Daylight
  7. Overwatch
  8. For Honor
  9. Destiny
  10. Roblox

Consoles:

  1. PSN
  2. Xbox Live

Plataformas:

  1. Battle.net
  2. Uplay
  3. Steam
  4. Origin

Vale, claro, a pena destacar que o fato destes jogos ou serviços estarem mais ou menos tempo offline não é um indicador da sua qualidade, uma vez que estas questões podem ter várias origens.

Aliás, a popularidade de um jogo é um fator determinante na recolha de dados do Downdetector, e é por isso normal que os jogos e serviços mais populares apareçam nas primeiras posições.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,