IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL05WX1BIWVNYX2xvZ28tNzQweDMyMi5qcGc=
Não é de hoje que critico a Nvidia pela abordagem em ''blindar'' suas tecnologias gráficas. Na verdade, o GameWorks foi um dos principais motivos da iniciativa GPUOpen da AMD, que visa capacitar desenvolvedores de software, pesquisadores e criadores de jogos com tecnologias open-source de baixo custo para realizar seu trabalho. Então, eis aqui uma frase que nunca pensei que escreveria: A Nvidia apresentou o PhysX 4.0 SDK e está tornando sua popular tecnologia de simulação totalmente open-source.
IMAGEaHR0cHM6Ly90aHVtYm9yLmZvcmJlcy5jb20vdGh1bWJvci85NjB4MC9odHRwcyUzQSUyRiUyRmJsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tJTJGamFzb25ldmFuZ2VsaG8lMkZmaWxlcyUyRjIwMTglMkYxMiUyRnBoeXN4LWluLXdhcmZyYW1lLTEyMDB4Njc1LmpwZw==
Como gamers, naturalmente associamos o PhysX a física realista que vemos em jogos como Borderlands 2, The Witcher 3, e até em jogos VR como é o caso de Chronos... Entre outros.
O PhysX não é uma exclusividade do hardware GeForce, ele também roda em placas de vídeo da AMD... No entanto, tem tido muitas controvérsias em torno da teoria de que o PhysX prejudica o desempenho no hardware dela.
Então agora a própria AMD pode cavar fundo no código-fonte e melhorar o desempenho do PhysX para o Time Vermelho.
Numa postagem no blog da Nvidia, o Diretor Sênior de Engenharia explicou o motivo da empresa estar fazendo essa jogada surpreendente:
Traduzido por Alves_GV.