Nvidia surpreende e torna o PhysX open-source

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL05WX1BIWVNYX2xvZ28tNzQweDMyMi5qcGc=

Não é de hoje que critico a Nvidia pela abordagem em ''blindar'' suas tecnologias gráficas. Na verdade, o GameWorks foi um dos principais motivos da iniciativa GPUOpen da AMD, que visa capacitar desenvolvedores de software, pesquisadores e criadores de jogos com tecnologias open-source de baixo custo para realizar seu trabalho. Então, eis aqui uma frase que nunca pensei que escreveria: A Nvidia apresentou o PhysX 4.0 SDK e está tornando sua popular tecnologia de simulação totalmente open-source.

IMAGEaHR0cHM6Ly90aHVtYm9yLmZvcmJlcy5jb20vdGh1bWJvci85NjB4MC9odHRwcyUzQSUyRiUyRmJsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tJTJGamFzb25ldmFuZ2VsaG8lMkZmaWxlcyUyRjIwMTglMkYxMiUyRnBoeXN4LWluLXdhcmZyYW1lLTEyMDB4Njc1LmpwZw==

Como gamers, naturalmente associamos o PhysX a física realista que vemos em jogos como Borderlands 2, The Witcher 3, e até em jogos VR como é o caso de Chronos... Entre outros.

O PhysX não é uma exclusividade do hardware GeForce, ele também roda em placas de vídeo da AMD... No entanto, tem tido muitas controvérsias em torno da teoria de que o PhysX prejudica o desempenho no hardware dela.

Então agora a própria AMD pode cavar fundo no código-fonte e melhorar o desempenho do PhysX para o Time Vermelho.

Numa postagem no blog da Nvidia, o Diretor Sênior de Engenharia explicou o motivo da empresa estar fazendo essa jogada surpreendente:

Estamos fazendo isso porque a simulação física, que é chave para jogos imersivos e entretenimento, se tornou importante de um jeito que jamais imaginamos. A simulação física vai de encontro com a inteligência artificial, robótica, visão computacional, veículos autônomos e computação de alto desempenho.

Traduzido por Alves_GV.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Publicações em Destaque