.

Nvidia surpreende e torna o PhysX open-source

Enviado por Alves_GV, , 3015 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Não é de hoje que critico a Nvidia pela abordagem em ''blindar'' suas tecnologias gráficas. Na verdade, o GameWorks foi um dos principais motivos da iniciativa GPUOpen da AMD, que visa capacitar desenvolvedores de software, pesquisadores e criadores de jogos com tecnologias open-source de baixo custo para realizar seu trabalho. Então, eis aqui uma frase que nunca pensei que escreveria: A Nvidia apresentou o PhysX 4.0 SDK e está tornando sua popular tecnologia de simulação totalmente open-source.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Como gamers, naturalmente associamos o PhysX a física realista que vemos em jogos como Borderlands 2, The Witcher 3, e até em jogos VR como é o caso de Chronos... Entre outros.

O PhysX não é uma exclusividade do hardware GeForce, ele também roda em placas de vídeo da AMD... No entanto, tem tido muitas controvérsias em torno da teoria de que o PhysX prejudica o desempenho no hardware dela.

Então agora a própria AMD pode cavar fundo no código-fonte e melhorar o desempenho do PhysX para o Time Vermelho.

Numa postagem no blog da Nvidia, o Diretor Sênior de Engenharia explicou o motivo da empresa estar fazendo essa jogada surpreendente:

Estamos fazendo isso porque a simulação física, que é chave para jogos imersivos e entretenimento, se tornou importante de um jeito que jamais imaginamos. A simulação física vai de encontro com a inteligência artificial, robótica, visão computacional, veículos autônomos e computação de alto desempenho.

Traduzido por Alves_GV.
Alves_GV
Enviado por Alves_GV
Membro desde
label