Nintendo processa homem por vender consolas com jogos piratas

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9hU0JvV08yLmpwZw==

A Nintendo continua a sua luta contra a pirataria e desta vez apontou os seus esforços para um homem que vende consoles NES Classic e Nintendo Switch modificados.

Mikel Euskaldunak, residente do Condado de Orange, Califórnia, nos Estados Unidos, foi processado legalmente pela Nintendo que tenta o impedir de vender as seus consoles com jogos piratas na memória.

A Nintendo diz ainda que este homem disponibiliza ferramentas para modificar ilegalmente os seus consoles e viola diversos dos direitos legais.

Mikel Euskaldunak modificou consoles Nintendo Switch para permitir jogar jogos não autorizados e vende consoles NES Classic Mini com 800 jogos piratas e vende-os acima do preço de mercado.

Além de Euskaldunak, a Nintendo acredita ainda que muitos outros que ainda não foram nomeados estão incentivando a mais outros utilizadores a modificar seus consoles de forma ilegal.

A companhia procura agora que o tribunal aceite o seu pedido de impedir que estes acusados continuem a vender a sua tecnologia ilegalmente modificada.

Nightcrowley
Nightcrowley