Microsoft renova a IP Lost Odyssey, estaríamos diante de uma sequência?

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL2xvc3Qtb2R5c3NleS10cmFkZW1hcmstMy5qcGc=

A Microsoft renovou a marca Lost Odyssey, um JRPG exclusivo do Xbox 360.

Lost Odyssey, desenvolvido pela Mistwalker com a ajuda da Feelplus, foi um dos primeiros jogos do criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, após a sua saída da Square Enix. O jogo foi lançado no final de 2007 no Japão e dois meses depois em fevereiro de 2008 para o ocidente. Com batalhas baseada em turnos, Lost Odyssey tem um "feel" bem parecido com Final Fantasy, o elegendo como o "verdadeiro" Final Fantasy XIII. Para muitos, incluindo eu, o considera como um dos melhores JRPGs da 7ª geração e facilmente o melhor JRPG do Xbox 360.

O jogo apresenta um mundo único com a magia se tornando industrializada e ajudando a sociedade a se desenvolver mais rapidamente, mas meio que a tornando dependente dela. Lost Odyssey conta com membros "Mortais" e "Imortais", cada um adicionando uma vantagem estratégica única ao jogo.

Apesar de ter ido razoavelmente bem com os críticos e vendendo moderadamente bem, a IP Lost Odyssey este em repouso por na última década, poderia essa renovação de marca ser uma nova entrada na série?

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL2xvc3Qtb2R5c3NleS10cmFkZW1hcmstMS5qcGc=

A marca Lost Odyssey foi renovada pela Microsoft em setembro e aprovada em Outubro, estritamente para uso em programas de computador e software de jogos. Curiosamente, a Microsoft deixou as marcas comerciais de brinquedos, DVD (filmes), websites, etc. expirarem, como você pode ver na imagem abaixo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL2xvc3Qtb2R5c3NleS10cmFkZW1hcmstMi5qcGc=

Isso poderia muito bem significar que a Microsoft, propositalmente, está mantendo a marca registrada viva para uso como um jogo no futuro. Após uma inspeção mais aprofundada da marca, a Microsoft renovou a marca há 6 anos em 2014 e estendeu-se por mais 10 anos em 2018. Parece suspeito que a Microsoft ter adicionado 10 anos à marca, apesar de faltar dois ainda para a marca expirar, e eles poderiam ter adicionado esse 10 anos em 2014, mas não o fizeram. Estamos dando um chute, mas isso certamente é algo para se pensar.

Tanto a Mistwalker quanto Sakaguchi estão trabalhando atualmente em Terra Wars, a mais recente entrada da série Terra para smartphones iOS e Android. Adicionando mais lenha na fogueira, Sakaguchi mencionou na edição da semana passada da Famitsu que ele estava começando a trabalhar em um novo projeto. Além do mais a marca The Last Story, outro jogo de Sakaguchi desenvolvido na Mistwalker, foi renovado pela Nintendo. Será que isso significa que a Mistwalker estará voltando para o desenvolvimento de consoles, já que o seu último jogo foi The Last Story para Wii em 2011? Esperamos que sim.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2Vhcm51a2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL2xvc3Qtb2R5c3NleS10cmFkZW1hcmstNC5qcGc=

Vocês acham que há alguma coisa por trás desta renovação de Lost Odyssey? A Mistwalker passou por problemas financeiros anos atrás, o que os levou a trabalhar em jogos menores para smartphones, mas eles estão bem agora com a série Terra jorrando dinheiro, talvez os ex-desenvolvedores de Final Fantasy estejam prontos para deixar sua marca nos consoles mais uma vez.

Lost Odyssey está atualmente disponível para Xbox 360 e Xbox One através da Retro-compatibilidade.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque