.

Google anuncia fim de suporte ao Android 4.0

Enviado por Cristianogremista, , 963 visualizações, 0 comentários
Uma das versões mais famosas do sistema operacional da Google, o Android 4.0 (o popular "Ice Cream Sandwich") deixou ontem (7) de ter suporte da empresa para apps na Play Store. Basicamente, desenvolvedores que queiram submeter seus apps ao marketplace da Google terão que obedecer a um nível mínimo de segurança que já supera o máximo atingido por esta versão do sistema.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Trocando em miúdos: a Google, por meio de seu blog para desenvolvedores do Android, anunciou que, a partir de hoje, o nível mínimo de API designado para seus apps é de 16, excluindo o Ice Cream Sandwich, que tinha o máximo de 15. Para quem cria apps, isso significa que o suporte para aparelhos que tenham o Android 4.0 instalado (menos de 1% de toda a base, segundo a própria Google) não terão mais qualquer suporte relacionado a apps ou à Play Store.

Para quem consome apps, ou seja, o usuário final, a alteração significa que atualizações de softwares já instalados em seus aparelhos não mais serão "lidas" pela Play Store até que os sistema operacional seja atualizado (caso o smartphone comporte isso, evidentemente). Mais além, aplicações mais novas não devem aparecer como disponíveis para estes usuários.

O Android 4.0 Ice Cream Sandwich foi lançado em outubro de 2011 e marcou um período de transição para o Android como o conhecemos hoje: antes dele, a interface dos smartphones com o sistema da Google era amplamente criticada e atacada, sobretudo ao superior iOS da época, que trazia segurança mais reforçada. Foi antes do Android 4.0 que o sistema da Google virou sinônimo de travamentos, invasões e falhas de segurança.

Para que se tenha a devida proporção de data, o Ice Cream Sandwich era a "novidade diferencial" do smartphone Galaxy S2, da Samsung.
Cristianogremista
Enviado por Cristianogremista
Membro desde
25 anos, Santa Rosa-RS
label