Decisões estratégicas na Blizzard agora são tomadas pelo grupo financeiro

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9WcTZLWVhQLmpwZw==

Uma nova matéria publicada ontem a noite no site Kotaku fomentou mais ainda as alegações de fontes internas que a Blizzard tem cortado custo com desenvolvimento. Acontece que isso tem sido o padrão da empresa para este ano, especialmente depois que Amrita Ahuja, o novo diretor financeiro (o qual entrou na empresa em Março, após anos na Activision) ter dito para toda equipe pisar no freio.

Alem do mais, vários ex e atuais funcionários tem relatado anonimamente ao site Kotaku que pela primeira vez na história da empresa, o grupo econômico está tomando as decisões estratégicas.

Ao longo do último ano, a Blizzard tem tentado ativamente encontrar maneiras criativas de cortar gastos de coisas que não atrairam a atenção negativa da imprensa. Aquele discurso de Amrita sobre cortar custos, foi só a ponta do iceberg. Nos disseram para cortar custos mensalmente.

Finanças em geral na Blizzard era uma dessas funções invisíveis que estavam lá, mas ninguém metia o bedelho. Da noite para o dia as reuniões começaram.

Agora muitas das decisões estão sendo tomadas pelos engravatados, o pessoal do marketing e finanças. Agora há uma verdadeira luta entre desenvolvedores e os caras de negócios. As decisões estratégicas estão sendo conduzidas pelo concelho financeiro.

E o estúdio é um lugar especial. Muitas pessoas estão preocupadas com o futuro da Blizzard, se o método da Activision se infiltrar mais, o que isso vai virar.

Nem preciso dizer, parece estranho escrever uma matéria sobre uma das mais bem sucedidas desenvolvedoras de games da história da indústria, graças a sucessos globais como Warcraft (World of Warcraft em particular), Starcraft, e Diablo bem como a mais nova IP, Overwatch.

De volta a empresa com sede em Irvine, Califórnia, recentemente tem sido fortemente criticada por suas pisadas na bola. A primeiro foi relacionado ao sistema de lootbox adotado em Overwatch, que, embora cosmético, chegou a ser proibida em alguns países, como a Bélgica.

Mais recentemente, houve todo aquele fiasco envolvendo Diablo Immortal após o grande anúncio da BlizzCon 2018. Alguns fãs achavam que isso mostrava um cronograma de desenvolvimento da Blizzard completamente diferente, baseado em receita, e este último relatório certamente não vai amenizar essas preocupações.

Como recordar é viver, a Blizzard Entertainment se fundiu com a Activision em 2008. Naquela época, ela era uma subsidiária da Vivendi Games; A influência da Vivendi terminou em julho de 2013, quando a Activision Blizzard comprou 429 milhões de suas ações e tornou-se uma empresa independente.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque