Criadora de Star Citizen recebe investimento privado de 46 milhões de dólares

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8zOWlOek9xLmpwZw==

A Cloud Imperium UK Ltd e a Cloud Imperium US LLC, estúdio por trás de Star Citizen e Squadron 42, levantaram $46 milhões de dólares em fundos de um investimento privado na Cloud Imperium Group.

Os recursos serão destinados principalmente ao desenvolvimento e comercialização do Squadron 42, mas também serão aplicados no Star Citizen e em várias iniciativas de desenvolvimento de negócios.

O investimento foi liderado pela dupla de pai e filho Clive e Keith Calder, especificamente pelo escritório da família o Clive Calder e a Snoot Entertainment, de Keith Calder.

Clive Calder é mais conhecido por fundar a empresa independente de música, Zomba, enquanto Keith Calder é um produtor de filmes cuja companhia tem filmes como Blindspotting e Anomalisa. Embora a dupla tenha se destacado no entretenimento que não tem nada haver com desenvolvimento games, o co-fundador da Cloud Imperium, Chris Roberts, disse em um comunicado que Clive e Keith Calder são "parceiros que pensam como ele" que ajudarão a financiar o marketing. e lançamento do Squadron 42, assim permanecendo "sintonizado com o que nos torna especiais".

Este investimento de $46 milhões por cerca de 10 por cento da empresa e foi feito igualmente em cada lado da Cloud Imperium Group (incluindo EUA e Reino Unido) em um valuation post-money de $ 496 milhões de dólares .

Dois novos membros da diretoria também participaram dos conselhos da Cloud Imperium UK Ltd e da Cloud Imperium US LLC, com Dan Offner em representando os investidores e Eli Klein como consultor da empresa. Presidente e CEO da Cloud Imperium Games, Chris Roberts, detém o controle total do Conselho e do Grupo.

"Este investimento nos ajudará a manter a nossa independência. Podemos não recursos de uma Activision ou EA da vida, mas agora temos controle do nosso próprio destino na comercialização do Squadron 42," disse Roberts em um comunicado de imprensa.

"Além disso, este investimento dá a Cloud Imperium a habilidade de ter uma visão a longo prazo, quando necessário ou uma busca de uma oportunidade de negócio que em circunstâncias normais não teríamos. Isso nos permitirá crescer como uma empresa."

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque