Confira a lista dos "Melhores de 2018" do Steam - Uma retrospectiva de 2018

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbWNvbW11bml0eS9wdWJsaWMvaW1hZ2VzL2NsYW5zLzI3NzY2MTkyLzhkMjU0NzE1NGYxMTVlNjdmNjRiOTM3ZmJkY2E0MDI3NjEzNzFjMWUuanBn

Hoje estamos revelando listas dos jogos mais vendidos e mais jogados no Steam em 2018! Assim como no ano passado, montamos cinco listas: mais vendidos, grandes lançamentos, mais vendidos de RV, veteranos do acesso antecipado e jogos mais jogados.

Mais vendidos

Começamos do básico, com uma visão geral dos jogos mais vendidos. Esta é a lista dos jogos que geraram a maior receita em 2018, incluindo as diferentes formas de obtenção de receita no Steam - vendas de jogo, microtransações e conteúdo adicional. A lista resultante contém uma mistura de jogos gratuitos e pagos.

Confira a lista dos Jogos mais vendidos de 2018!

Grandes lançamentos

Esta página destaca os 150 jogos lançados em 2018 com maior receita, separados pelo mês de lançamento. Para a construção dessa lista, olhamos uma combinação da receita gerada na primeira semana e a média geral no resto do ano, de forma a listar jogos que alcançaram um nível de sucesso comercial considerável, independentemente da sua época de lançamento.

Achamos bem interessante a variação entre cada mês. Por exemplo, dezembro é um mês agitado com muita coisa acontecendo para competir, então supõe-se que não seja o melhor mês para se lançar um jogo. Entretanto, abril teve apenas 5 lançamentos presentes na nossa lista e julho teve apenas 6 - enquanto fevereiro foi o mês mais agitado, com 22 lançamentos populares.

Confira a lista dos Lançamentos mais vendidos de 2018!

Mais vendidos de RV

Neste ano, vimos novamente mais de 1.000 lançamentos compatíveis com realidade virtual, sendo quase a sua totalidade (mais de 900) exclusivos da tecnologia. Os mais vendidos de RV incluem novos lançamentos, como Beat Saber, Blade & Sorcery, Budget Cuts e The Elder Scrolls V: Skyrim VR, assim como alguns dos maiores sucessos do ano passado, como Fallout 4 VR e Rick and Morty: Virtual Rick-ality. Há até mesmo alguns clássicos aparecendo na lista pelo terceiro ano seguido, como RAW DATA e Arizona Sunshine.

A nossa lista destaca os jogos de RV em uma lista com os 100 títulos de RV mais vendidos em 2018, além de uma nova seção na página com os 20 maiores lançamentos de RV de 2018.

Confira a lista dos Jogos de RV mais vendidos de 2018!

Veteranos do acesso antecipado mais populares

As novidades do acesso antecipado neste ano incluem jogos muito populares como Raft, SCUM e Beat Saber, este último uma experiência exclusiva do RV. Enquanto isso, diversos títulos populares como DayZ, The Forest e RimWorld fizeram a transição do acesso antecipado e tiveram o seu lançamento oficial em 2018.

Quisemos reconhecer os jogos que trabalharam duro para construir comunidades satisfeitas com o progresso do acesso antecipado e fazer a transição para o lançamento oficial. Sendo assim, fizemos uma lista dos 50 maiores jogos que saíram do acesso antecipado e tiveram o seu lançamento oficial em 2018, contabilizando a receita obtida em 2018 tanto no acesso antecipado quanto após o lançamento oficial.

Confira a lista dos Veteranos do acesso antecipado mais populares de 2018!

Mais jogados

A lista de jogos mais jogados contém jogos que tiveram mais de 15.000 jogadores simultâneos em algum momento do ano. Para dar o reconhecimento devido aos jogos que construíram uma comunidade e base de jogadores consideráveis, excluímos alguns jogos que tiveram curtos picos de jogadores devido à distribuição de cópias gratuitas.

Confira a lista dos Jogos mais jogados de 2018!

Observações:

Não divulgaremos números, mas dividimos os mais vendidos em quatro categorias para dar uma ideia:

Platina: 1–12º mais vendidos

Ouro: 13–24º mais vendidos

Prata: 25–40º mais vendidos

Bronze: 41–100º mais vendidos

Agradecemos a leitura e mais um grande ano no Steam! Somos constantemente surpreendidos pelos novos jogos incríveis que parecem surgir do nada, agradam o seu público e terminam cravando o seu lugar nessas listas (e nas nossas bibliotecas Steam) ao final do ano.

Por fim, não se esqueça de conferir a Promoção Steam de Fim de Ano, disponível até 3 de janeiro. Diversos títulos das listas acima estão com grandes descontos, e as listas são uma ótima maneira de ver quais jogos estão se saindo bem com os jogadores neste ano.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque