Ator de 'Um Maluco no Pedaço' processa empresa de Fortnite por copiar sua dança

#Notícia Publicado por macmi, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYWNoZS5vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxOC8xMi8yMDE4MTIxNzIwNTMzOV82NjBfNDIwLmpwZw==

As danças de comemoração de Fortnite já se tornaram um marco da cultura pop com a enorme popularidade do game, chegando a inspirar comemoração de gol em final de Copa do Mundo.

Contudo, nem todo mundo está feliz: a Epic Games está sendo processada pelo ator Alfonso Ribeiro por uma das danças utilizadas no jogo.

Você talvez não saiba quem é Alfonso Ribeiro pelo nome, mas certamente lembra de seu personagem mais marcante. Ele interpretou o almofadinha Carlton Banks, no seriado "Fresh Prince of Bel-Air", que chegou ao Brasil com o nome de "Um Maluco no Pedaço", e que é constantemente reprisado no SBT.

No seriado, Alfonso Ribeiro criou uma dança que se tornou icônica de seu personagem, que era sempre reproduzida ao som da música "It's Not Unusual", do cantor americano Tom Jones. Até os dias de hoje o ator é reconhecido pela sua dança e frequentemente a realiza em programas de televisão dos Estados Unidos. No processo, ele alega que, inclusive, estava no meio do processo de registrar os direitos autorais da dança.

Os documentos do processo, obtidos pelo site TMZ, apontam que Alfonso Ribeiro afirma que a dança "Fresh", vista no jogo desde o início de janeiro de 2018, é uma cópia de sua dança, e exige reparação por isso. A comparação abaixo deixa evidente a similaridade entre os passos.

OHk0bGNfUDJDb2s=

"É amplamente reconhecido que a aparência e a propriedade intelectual do Sr. Ribeiro foi indevidamente apropriada pela Epic Games no jogo de videogame mais popular do mundo, Fortnite. A Epic obteve lucros recordes graças a conteúdo baixável no jogo, incluindo as danças como 'Fresh'. No entanto, a Epic não compensou o Sr. Ribeiro ou pediu sua permissão para usar sua aparência ou sua propriedade intelectual icônica", acusa o advogado do ator no texto do processo.
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque