Artifact poderá se tornar free to play em breve

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEwL0FydGlmYWN0LmpwZw==

Artifact é o último jogo desenvolvido pela Valve, mas não é bem o que você esperava que seria. Trata-se de um jogo de cartas baseado no universo de Dota 2 que traz batalhas competitivas.

O fato é que Artifact vem batalhando para manter os jogadores interessados visto que há uma queda bem grande de jogadores simultâneos. Quando lançado, em 28 de novembro, o jogo viu sua maior quantidade de jogadores simultâneos, 60.740 jogadores.

O alto número de jogadores com certeza foi pelo fato de ser o novo jogo da Valve depois de anos. As pessoas confiavam na Valve, mas agora se veem desapontadas. Muitos estavam animados para experimentar o jogo que a mesma vinha trabalhando há anos...

Mas eis que após alguns dias, os jogadores perderam o interesse, hoje o jogo tem uma média de 8 à 10 mil jogadores simultâneos.

O problema chave da questão é o que os jogadores vem se queixando, trata-se de um jogo difícil e caro de jogar. O pior é quanto as cartas custam por lá, a carta mais cara custa o mesmo valor atual do jogo, o que não deveria ser. Basicamente, não é um jogo que dá pra se divertir sem gastar dinheiro.

E para trazer os jogadores de volta, a Valve certamente deverá trazer mudanças e melhorias para o jogo, e para atrair mais jogadores, o mesmo pode se tornar free to play em breve.

O game atualmente se encontra entre os 20 mais vendidos na Steam, mas parece que não vai conseguir se manter por muito tempo.

E quanto a fórmula free to play? Recentemente vimos a Valve fazendo a mesma coisa com o seu popular Counter Strike: Global Offensive. Graças a essa mudança, o jogo agora tem a maior quantidade de jogadores dos últimos dois anos.

O que pode acontecer agora é ela fazer a mesma coisa com Artifact. Caso contrário, a Valve precisará ouvir o feedback da comunidade, começando com a redução dos altos preços das cartas do jogo, coisa que vem tirando toda a diversão.

Traduzido por Alves_GV.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Publicações em Destaque