.

Valve condena comportamento racista de jogadores profissionais durante partidas do DOTA 2

Enviado por el_asesino, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original



A Valve disse que "não tolerará linguagem racista entre jogadores profissionais de qualquer forma" depois de dois incidentes separados dirigidos a equipes chinesas durante as partidas profissionais do DOTA 2.

Andrei "skem" Ong da Complexity Gaming foi formalmente repreendido por sua equipe - recebendo a multa máxima - por um comentário racista que ele fez em relação ao time chinês Royal Never Give Up durante o torneio DreamLeague no início deste mês.

Poucos dias depois, Carlo "Kuku" Palad do TNC Pro Team usou o mesmo erro durante outro jogo, o que resultou em milhares de jogadores chineses bombardeando o DOTA 2 no Steam depois que a Valve não agiu contra nenhum dos jogadores.

Com o DOTA 2 recebendo mais de 6.000 avaliações negativas desde 7 de novembro, a Valve divulgou um comunicado abordando o comportamento "prejudicial" que "coloca os torcedores uns contra os outros" e "deprecia e rebaixa grupos inteiros".

A Valve afirma ter passado os "últimos dias" conversando com jogadores profissionais e líderes comunitários sobre o problema.

Apesar de oferecer palavras fortes contra o racismo, colocou o ônus sobre as equipes para responsabilizar os jogadores e estar "preparado para seguir com fortes punições".

"Nós sempre tivemos uma abordagem de deixar os jogadores serem eles mesmos e se expressar livremente", disse a equipe DOTA da Valve em um post no blog. "É assim que tem sido sempre há muito tempo.

"No entanto, também esperamos que os jogadores profissionais entendam que representam a comunidade DOTA, independentemente de onde eles estejam. As palavras carregam muito significado."

"Algumas pessoas podem não concordar ou entender por que certas palavras são prejudiciais, mas isso não diminui para aqueles que estão recebendo."

"A linguagem usada por vários jogadores ao longo da semana passada causou muitos dos nossos fãs muita dor e não é um comportamento que nós aceitamos."
el_asesino
Enviado por el_asesino
Membro desde
22 anos, Moro em um lugar onde o céu é azul
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.