Square Enix poderá adotar o modelo de assinatura em seus jogos não-MMO

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzAyL1dDQ0ZmaW5hbGZhbnRhc3kxNTIuanBn

Serviços de assinatura são o futuro dos jogos, segundo as grande editoras. Empresas como Microsoft e a EA já entraram de cabeça com serviços como Xbox Game Pass e Origin, e eles não serão os últimos. Parece que a Square Enix está entre aqueles que estão de olho no modelo de assinatura - a editora japonesa de RPG em seu mais recente relatório de resultados, divulgou algumas declarações interessantes sobre onde a empresa enxerga seus principais negócios de "jogos em HD".

Segundo a Square Enix, as vendas digitais tem aumentado o ciclo de vida dos jogos, e, como tal, o conteúdo e suporte pós-lançamento tem se tornado mais significativo. A empresa também planeja "adotar modelos de assinatura" a fim de "aumentar oportunidades de faturamento". Novamente, a Square Enix está especificamente falando sobre o jogos HD, o qual incluem jogos de consoles tradicionais e portáteis, e será separado de seus negócios de MMO e Mobile.

O estúdio abraçar não é algo tão chocante, já que esse é o caminho natural que a indústria parece estar tomando, especificamente - grandes RPGs que sugam sua vida - são perfeitamente adequados ao modelo. Será interessante ver como a Square pretende empreender no mundo das subscrições. Eles venderão assinatura para os jogos individualmente ou eles vão construir o seu próprio serviço à la Game Pass/Origin. Não sei quanto vocês, mas certamente estarei disposto a pagar uma taxa mensal razoável pelo acesso à vasta biblioteca de RPG da Square Enix.

Para o bem deles, esperamos que a Square Enix possa criar uma opção de assinatura que os jogadores considerem atraente, dada a atual situação que empresa vem enfrentando. O atual ano fiscal, que começou no início de abril, não está indo muito bem, com Shadow of the Tomb Raider e os negócios móveis e MMO da empresa com desempenho abaixo do esperado. Admitindo que a Square Enix provavelmente ainda vai performar bem este ano devido a Kingdom Hearts III, mas um deles só saí praticamente uma vez a cada década ou algo assim. Não há como negar que eles precisam fortalecer seus core business.

O que você acha? Que tipo de opções de assinatura de serviços você gostaria de ver da Square Enix?

Nightcrowley
Nightcrowley