Sony responde à falta de retrocompatibilidade no PS4

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzRpRmc2X1VvaWV1MGtaVkNQVk13Wmp0aGQ5VT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3BsYXlzdGF0aW9uXzBDbnVWbWwuanBn

Nenhuma dos consoles desta geração tinha inicialmente suporte para a retrocompatibilidade, mas em 2015 a Microsoft surpreendeu ao anunciar que o Xbox One passaria a ser retro-compatível com jogos do Xbox 360 (e mais tarde com alguns jogos do Xbox original) por meio de uma atualização de software.

Desde esse momento, parecia apenas uma questão de tempo até que o PS4, a concorrente direta do Xbox One, recebesse retrocompatibilidade com os jogos de gerações anteriores, contudo, três anos depois, não há sinais disso.

Na Lisboa Games Week, numa entrevista com Liliana Laporte, General Manager da Sony Interactive Entertainment na Península Ibérica, questionamos porque razão o PS4 ainda não tem retrocompatibilidade.

"Voltando também ao tema de fazer o melhor pela nossa comunidade, a nossa comunidade o que tem demonstrado é que quer experiências novas e vibrantes. E tudo o que nós estamos a fazer é focar-nos no presente e no futuro," respondeu Liliana Laporte.

"A nossa comunidade quer é jogar Spider-Man, God of War e está ansiosa para colocar as mãos a Days Gone, ao Play Link, para o qual acabamos de lançar três jogos ontem.

"Por isso, nós olhamos para a frente para criar novas formas de jogar."

De seguida, questionamos se não seria uma mais valia ter estas experiências novas mas também ter suporte para títulos de gerações anteriores, aumentando assim a riqueza e oferta do console.

A resposta de Liliana Laporte foi que "já lançamos jogos, como por exemplo o Shadow of the Colossus, que replicam essas experiências, mas são coisas muito concretas... muitos estudadas para irem de encontro ao que o nosso público quer."

"Agora também vamos ter um grande momento revivalista com o lançamento da PlayStation Classic, dia 3 de Dezembro por 99 euros, e que traz essa oportunidade de capitalizar todo esse revivalismo com 20 grandes jogos como Metal Gear Solid, Tekken, Resident Evil, Final Fantasy e GTA."

"De qualquer das maneiras, isso vai ser uma edição muito limitada, muito específica para comemorar uma data muito importante, os 25 anos de PlayStation. Mas a nossa grande aposta é criar coisas novas e continuar a acompanhar a nossa comunidade nesse crescimento."

Para os utilizadores do PS4, fica a questão: concorda com estas declarações?

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque