Rapper 2 Milly pretende processar a Epic por utilizar sua dança em Fortnite

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTgvMTAvMDEvYTIxMzU3NjQvZm9ydG5pdGVkYW5jZS5qcGc=

O Rapper 2 Milly pretende "tomar medidas legais" contra a desenvolvedora/publisher de Fortnite, Epic Games pela inclusão do emote "Swipe It".

2 Milly, ficou conhecido por sua música "Milly Rock", é o criador da agora popular Milly Rock Dance, um movimento em que você passa as mãos para frente e para trás - e que costumava estar disponível para compra em Fortnite como um desbloqueio para o passe de batalha da quinta temporada (Fortnite está atualmente em sua sexta temporada e o passe de batalha da temporada anterior não está mais disponível). Após o cantor ver sua dança disponível para comprar sem o seu consentimento, ele decidiu tomar ações legais contra a Epic. "Isso foi tipo... ah não, isso não pode durar muito," disse ele ao CBS News.

2 Milly não revelou pelo que, exatamente, ele vai processar a Epic, apenas que o ação legal é mais para se proteger do que qualquer outra coisa. "Eu nem quero processá-los por todos os milhões", disse ele. "Não é realmente assim. Apenas sinto que tenho que proteger o que é meu."

A questão de se danças podem ser possuídas e protegidas por direitos autorais em relação à Fortnite foi levantada pela primeira vez em julho, quando o cantor, Chance the Rapper twittou uma sugestão de que a Epic implementasse músicas reais com as quais as danças estão associadas no próprio jogo e pagasse às pessoas que criaram ou popularizaram esses emotes. Muitos dos emotes usados em Fortnite (assim como outros populares jogos on-line) são de fontes reconhecíveis - "The Carlton," de UM Maluco no Pedaço, por exemplo, ou o "The Running Man," frequentemente aparecem emotes esses, mas são claramente referências a outras mídias, geralmente vídeos musicais criados por outros artistas. "Imagine o dinheiro que as pessoas gastam com esses Emotes sendo compartilhados com os artistas que os criaram", ele twittou.

Tetamos contatar a Epic Games para dar o seu parecer e atualizaremos a matéria quando eles responderem.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque