Produtor de Battlefield 5 indigna jogadores russos

#Notícia Publicado por YourSoulIsMine, em .

Em um evento de lançamento do Battlefield V em Estocolmo, na Suécia, o produtor de Battlefield V, David Sirland, foi questionado sobre uma facção da URSS sendo incluída no jogo de tiro multiplayer que foi ambientado na Segunda Guerra Mundial. Ele respondeu à pergunta feita pela DTF afirmando que a Rússia será representada "pelo menos como equipamento militar". Ele então explicou que há um "pequeno problema com a URSS desde que mudou de lado pelo menos uma vez". Muitos jogadores russos perceberam sua declaração dizendo que a Rússia fazia parte do Eixo durante a Segunda Guerra Mundial, que eles questionaram desde que é uma declaração incorreta.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbi5vc3Ryb2cuY29tL2ltYWdlLXE4NS8xNTIwLTE1NDIwNDY0MjAwNTkuanBlZw==

Como tal, centenas de jogadores russos ficaram indignados com o comentário e começaram a organizar uma rápida mobilização com a hashtag #ApologizeforUSSR. Dê uma olhada em algumas respostas do Twitter abaixo:

Muitos jogadores exigiram um pedido de desculpas de David Sirland, e ele fez exatamente isso quando conversou com o site russo DTF (que também perguntou recentemente ao criador do Metro 2033 sobre o autor de The Witcher processando o CD Projekt RED). Sirland esclareceu que ele queria dizer "que seria difícil colocar [a URSS] no teatro de operações militares que inclui a luta entre os Aliados e a força do Eixo". Ele então passou a afirmar que a União Soviética merece ter sua própria facção, uma vez que influenciou muito a guerra. Ele então passou a dizer que suas palavras deveriam ser um "grande elogio" para aqueles que querem ver a URSS no jogo, e que seria uma "extrema simplificação" ter a URSS do lado dos Aliados.

Ele então se desculpou com os fãs depois de afirmar que não queria ofender ninguém. "Sinto muito pelo mal-entendido e desculpe por deixar você com raiva", afirmou Sirland. Durante a entrevista, ele confirmou mais tarde que os soldados e veículos da URSS estarão em Battlefield V, e que a inclusão da URSS pode se tornar uma forma de continuar atraindo jogadores para o jogo após o lançamento.

Durante a entrevista original, Sirland também foi perguntado se haveria um mapa da URSS no jogo. "Você vai saber sobre isso mais tarde", respondeu Sirland. "É claro que queremos usar os mapas para aumentar o interesse dos jogadores. Diz respeito à URSS, aos americanos e aos japoneses. "Ele prosseguiu afirmando que, se fossem lançados agora, seriam menos detalhados do que os outros mapas, e esperariam trabalhar neles depois que o jogo terminasse e para "mostrar a diferença entre o equipamento de cada país".

YourSoulIsMine
YourSoulIsMine
Publicações em Destaque