PlayStation Classic utiliza o emulador PCSX para poder rodar seus games

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS94SURYMFdlLmpwZw==

Muito dos gamers de console ficaram no hype quando a Sony anunciou o PlayStation Classic. Mas, parece que a Sony não desenvolveu o seu próprio emulador e ao invés disso ela utilizou o emulador open source, PCSX, o qual a maioria dos jogadores do PC usa a anos.

O que significa que a emulação no geral pode não ser tão "autêntica" como alguns jogadores esperavam. Vimos isto acontecer no SNES Classic e para ser honesto, esperava que a Sony colocasse um pouco mais de esforço nele.

Por outro lado, isso mostra o porque emuladores são essenciais até mesmo para grandes empresas, pois elas podem realmente usá-los para vender consoles personalizados. Isso também prova que emuladores não são apenas utilizados para pirataria (como alguns sugereriram no passado). E é por isso que é importante emular todos os sistemas, até mesmo os consoles modernos.

Ironicamente, no passado a Sony tentou processar a equipe por trás do primeiro emulador do PlayStation (sim, estamos falando do Bleem).

Há um motivo pelo qual estamos relatando essa nova história e isso é porque falamos de emuladores a muito tempo. E não só por isso, mas algumas pessoas podem ter pensado que o PlayStation Classic iria rodar jogos via hardware e não via emulação. Bom, este não é o caso.

Então, antes da galera do console culpar os jogadores do PC de piratear jogos de console via emulação, saiba que os mini consoles que vocês estão prestes a compra estão na verdade usando o mesmo emulador que vocês tanto criticaram.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,