.

Nova espécie brasileira de dinossauro é batizada de Thanos

Enviado por Frocharocha, , 1314 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A descoberta foi divulgada pela revista Historical Biology


Thanos sempre foi um grande nome para os fãs de histórias em quadrinhos e mais recentemente fez sucesso em Vingadores: Guerra Infinita.

Agora, o Titã Louco interpretado por Josh Brolin ganhou uma curiosa homenagem brasileira. É que Thanos foi o nome dado para uma espécie de dinossauro recém-descoberta no Brasil. (via CB)

O animal carnívoro residia no país durante a última parte do Cretáceo, período de cerca de 145 milhões de anos atrás, e o anúncio da novidade foi feito pela revista Historical Biology em 16 de novembro. Foi o paleontólogo Sérgio Luis Simonatto quem encontrou a primeira pista do animal em 2014.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Confira a descrição da espécie:



"Na presente contribuição, descrevemos um novo abelisauridae (Thanos simonattoi) da Formação São José do Rio Preto, Grupo Bauru, Brasil (Cretáceo Superior). Thanos difere de outros terópodes por ter uma quilha bem desenvolvida tornando-se mais larga e mais profunda posteriormente na superfície ventral; dois pequenos forames laterais laterais separados por uma parede relativamente larga em cada superfície lateral do centro, e fossas spinodiapofisárias pré-zigapsapofisárias bem desenvolvidas e profundas."
Frocharocha
Enviado por Frocharocha
Membro desde
38 anos, São Paulo
label