Nintendo permitirá gameplays online sem restrição

#Notícia Publicado por Razorbreed, em .

Nintendo anunciou que encerrará o Creators Program que facilitará a vida para os YouTubers.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzUxLzkzOC9mdWxsL29nX25pbnRlbmRvLmpwZw==

O anúncio foi feito no site da Nintendo, que partilhou uma vontade em facilitar a vida para quem quer criar conteúdos e monetizar os seus vídeos onde apresentam conteúdo da Nintendo.

Quem faz vídeos com propriedades intelectuais da Nintendo não precisará submeter o seu conteúdo para este programa, mas terão na mesma que respeitar as novas regras e normas da Nintendo.

Quem realizar vídeos com conteúdo da Nintendo, terá de apresentar vídeos e comentário criativo, o que significa que não poderás simplesmente gravar gameplay e apresentá-lo sem edição ou comentário - com exceção de publicações feitas direto do share do Switch, por exemplo.

Este programa foi introduzido em 2015 e permitia aos criadores de conteúdos receber 60% das receitas de publicidade originadas em vídeos feitos com propriedade intelectual da Nintendo ou 70% se designassem todo o seu canal.

O Creators Program foi criado em resposta às críticas que a Nintendo estava a tentar reclamar todas as receitas feitas através de vídeos que usavam as suas propriedades intelectuais, mas também gerou alguns problemas.

Vários Youtubers queixaram-se da necessidade de remover vídeos não Nintendo para receber aprovação para o canal, outros queixaram-se de uma grande queda nas receitas, enquanto outros tiveram problemas em obter aprovação.

Segundo avançado pelo Polygon em 2017, o lançamento de jogos como Super Mario Odyssey e Zelda: Breath of the Wild trouxeram novos problemas quando os Youtubers receberam avisos relacionados com direitos legais e não foram capazes de transmitir ao vivo estes jogos.

Perante o iminente lançamento de Super Smash Bros. Ultimate, isto é uma boa notícia.

Razorbreed
Razorbreed
Publicações em Destaque