Loot boxes serão investigadas por órgão governamental dos Estados Unidos

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzUwLzE4My9vcmlnaW5hbC8xLmpwZw==

A FTC, órgão do governo estadunidense de proteção ao consumidor, concordou em realizar uma investigação acima das loot boxes. O procedimento veio após pedido da senadora Maggie Hassan, que apontou as proximidades entre as caixas e os jogos de azar.

A senadora afirma que as loot boxes são "endêmicas" na indústria dos video games, e fazem parte tanto de jogos simples para celular, quanto dos games de alto orçamento. Ela ainda completa, dizendo que a indústria das caixas de itens valerão US$ 50 bilhões em janeiro de 2022.

Ela apontou que as crianças são muito suscetíveis às loot boxes, e mencionou investigações realizadas na Bélgica, Holanda e Japão como exemplo do que deve ser seguido pelo governo norte-americano.

"Já é hora da FTC investigar esses mecanismos para garantir que crianças estão sendo adequadamente protegidas. E também de educara pais sobre um potencial vício e outros aspectos negativos desses jogos", disse a senadora. Ela completa questionando Joe Simmons, chefe da FTC, se uma investigação será realizada; Simmons respondeu apenas "sim".

Em resposta a matéria do Polygon, a ESA, associação que representa distribuidoras de games nos Estados Unidos, defendeu as loot boxes: "Loot boxes são uma maneira que os jogadores tem para enriquecer a experiência que os video games oferecem. Ao contrário das afirmações, loot boxes não são jogos de azar".

"Elas não possuem valor no mundo real, jogadores sempre receberão algo que melhora sua experiência, e a compra delas é inteiramente opcional. Elas podem enriquecer a experiência daqueles que escolhem usá-las, mas não têm impacto naqueles que não escolhem", finaliza a declaração.

As loot boxes vem sendo alvo de investigação no mundo todo. Na Bélgica, os itens já foram retirados de games como Overwatch e Counter Strike: Global Offensive.

Catos
Catos
, Goiânia