"Infra-estrutura de Internet para streaming não existe nos EUA agora," diz executivo da Nintendo

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNC9uaW50ZW5kby1uZXctbG9nby0uanBn

Jogos por streaming estão lentamente começando se transforma em alguma coisa no mercado de jogos. PS Now já é ofertado as pessoas há algum tempo, a Microsoft anunciou seu Project xCloud, enquanto a Google tem seu Project Stream vindo aí (esse povo não são muito bons com nomes). Até a Nintendo tem soluções de streaming nesse ramo, com jogos como Assassin's Creed Odyssey sendo oferecido aos jogadores da Switch no Japão via stream.

Mas isso se restringe apenas ao Japão - ele não está pronto para o ocidente ainda. E há um bom motivo para isso, segundo Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo of America. Em entrevista ao site Kotaku, Fils-Aime observou que, por enquanto, a infra-estrutura necessária para levar streaming de jogos viável para as massas simplesmente não existe nos Estados Unidos.

"É restrito ao Japão por causa da infraestrutura de internet existente nesse país. Capacidade sem fio de alta velocidade. A capacidade de ter uma ótima experiência nel," disse Fils-Aime.

Quando falaram para ele que outros serviços estão oferecendo streaming nos Estados Unidos, Fils-Aime disse que a qualidade das conexões oferecidas no país simplesmente não está à altura. Dito isto, ele disse que a Nintendo continuará a monitorar essa área.

"Então, desse ponto de vista, estamos vendo essa atividade como um caso de teste muito interessante e, certamente, vamos direcionar nossas considerações e nossos potenciais investimentos aqui nas Américas.

É claro, dado ao fato da Switch oferece a você a chance de levar seus jogos com você para onde que você vá nativamente, o streaming não é algo de que ele realmente precise. Então, isso é tudo pessoal.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque