God of War ganha homenagem de Vivalma e Aquiles Priester

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzI1LzU5Ni9mdWxsL3ZpdmFsbWEtYXF1aWxlcy5qcGc=

Vivalma, banda que alia o prog metal e temáticas voltadas para o mundo dos games e geek, e o renomado baterista Aquiles Priester (W.A.S.P., About2Crash, Hangar e outros) se juntaram para uma memorável homenagem à franquia God of War, em uma música inédita, batizada com o título da série.

A convite do Vivalma, Aquiles gravou esta homenagem e adorou a ideia, uma vez que é grande fã da franquia. Vindos do metal, os músicos Marco Petucco (vocal), Odilon Gonçalves (guitarra), Raphael Filt (baixo) e Felipe Abud (bateria), assumidamente apaixonados pelo mundo nerd, transformaram sua carreira após iniciar músicas e versões com a temática voltada para o mundo geek.

Após lançar o álbum duplo conceitual "Human Effect" (2013/14), o grupo paulistano criou a webserie "Prog Metal Version", apresentando versões de games, desenhos, séries, temas de super-heróis e trilhas de filmes. Com este feito, a banda se apresentou na CCXP em 2016 e 2017, e na Brasil Game Show de 2017, com grandes elogios do público e imprensa especializada.

Além de suas conhecidas versões prog metal, onde utilizam influências de nomes como Dream Theater, Pain of Salvation e Symphony X, os músicos apresentaram a primeira composição autoral desde o lançamento de "Human Effect" nos últimos meses. Confira todos os vídeos lançados pelo Vivalma no canal oficial da banda no YouTube.

"Além de homenagearmos alguns games clássicos, como 'God of War' nesta versão, com releituras criadas por nós, também mostramos que Aquiles Priester é um grande fã de games e que contribuiu muito para o resultado final dessa nova homenagem da Vivalma", declarou o vocalista Marco Petucco.

Atualmente, Aquiles Priester está em uma grande turnê de workshops por todo o Brasil, além de seguir ao lado dos seus amigos Edu Falaschi e Fabio Laguna na "Rebirth of Shadows Tour".

Já a franquia God of War teve seu oitavo game lançado em 20 de abril de 2018 para PlayStation 4. Batizado como "God of War", ele é a sequência dos eventos ocorridos em "God of War III" (2010).

Ao contrário de jogos anteriores, que eram relacionados com a mitologia grega, este ruma para a mitologia nórdica. Os principais protagonistas são o retorno de Kratos, o antigo deus grego da guerra, e seu filho jovem Atreus. Após a morte da segunda esposa de Kratos e da mãe de Atreus, eles viajam para cumprir sua promessa e espalhar suas cinzas no pico mais alto dos nove reinos.

Kratos mantém seu passado conturbado em segredo de Atreus, que também não está ciente de sua verdadeira natureza de ser um deus. Ao longo de sua jornada, eles encontram monstros e deuses do mundo nórdico.

MG93YkxYcWVPZlk=

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Publicações em Destaque