Diretor de Final Fantasy 15 deixa a Square Enix antes do jogo celebrar 2 anos

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0dSeF9aU0RwMjJDV25hNEpCdEhXUHpZR2NuWT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1NxdWFyZUVuaXhfSGFqaW1lVGFiYXRhLmpwZw==

Final Fantasy 15 não está a celebrar da melhor forma os seus 2 anos de vida no mercado - que serão completados em 29 de Novembro.

Se ontem foram reportadas perdas de 29 milhões de euros na Luminous Productions, estúdio formado pela equipe de Final Fantasy 15, foram agora reveladas várias notícias menos felizes.

A Luminous Productions anunciou que cancelou 3 dos 4 episódios adicionais de Final Fantasy 15 para se focar num novo projecto AAA e anunciou ainda que o diretor do jogo vai deixar a Square Enix.

Hajime Tabata, diretor que remendou Final Fantasy 13 Versus para se tornar em Final Fantasy 15 e responsável pela Luminous Productions, anunciou que deixou a companhia a 31 de Outubro de 2018.

Tabata agradeceu o apoio de todos os fãs a Final Fantasy 15 e acredita que o jogo apenas conseguiu viver durante dois anos graças a todos os apoiaram o seu título.

Na sua mensagem de despedida, Tabata realça a importância de Final Fantasy 15 entre todos os projetos nos quais trabalhou e diz que perseguirá agora os seus objetivos.

"A respeito dos meus próximos empreendimentos e futuro próximo, tenho um projeto que desejo verdadeiramente solidificar como o meu próximo desafio após Final Fantasy 15. Por essa razão, decidi deixar a minha atual posição e começar o meu próprio negócio para alcançar o meu objetivo."

"Com o continuar a da produção de Episódio Ardyn e com a Luminous Productions a trabalhar em novos projetos, senti que era o momento para passar a tocha para a próxima geração de colegas talentosos e fiáveis e acredito que vão criar algo espantoso."

Como referido, a despedida de Tabata e o cancelamento dos três episódios traçam um panorama menos feliz na celebração dos dois anos de vida de Final Fantasy 15.

Apesar de tal ser assinalado somente a 29 de Novembro, a Square Enix já o celebra e apresentou um vídeo especial.

Este vídeo contém spoilers para a história de Final Fantasy 15.

b3oteGVuX3NjaTg=

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,