Criador de Conker revela estar trabalhando em sucessor espiritual

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

Mas não espere por um esquilo antropomórfico.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5uaW50ZW5kb2xpZmUuY29tLzA2YzExN2FkNDI4ZGMvY29ua2Vycy1iYWQtZnVyLWRheS5vcmlnaW5hbC5qcGc=

Chris Seavor, ex-funcionário da Rare, é alguém que os fãs da GameVicio devem estar bem familiarizados; ele não era só a força criativa por trás do título de N64 Conker's Bad Fur Day, mas - juntamente com seus colegas da Rare, Shawn Pile em Gory Detail - ele também passou os últimos anos trabalhando em The Unlikely Legend of Rusty Pup, que foi lançado para Wii U e 3DS, e agora está com lançamento previsto para Switch em um futuro próximo (lançado recentemente no Steam).

Em entrevista ao site GameIndustry, Seavor revelou qual será o seu próximo projeto, e os da Rare deveriam ficar muito animados. Ele explicou que seu plano original era ressuscitar Urchin, uma fantasia obscura que ele desenvolveu na Rare que nunca viu a luz do dia.

No entanto, quando ele postou um tweet brincando dizendo que se as pessoas comprassem Rusty Pup na Steam, isso o ajudaria a financiar uma nova aventura lm Conker, ele decidiu alterar o briefing um pouco:

Foi meio que uma piada, mas a resposta foi esmagadora. Tenho sido bastante relutante a este tipo de coisa. Gostaria de tentar novas coisas. Mas pensei um pouco e pensei que talvez pudéssemos fazer [um sucessor de Conker].

Já que o game naturalmente não terá a participação do Conker em síntese, pois a IP pertence a Rare e a Microsoft, Seavor espera que as pessoas vejam o mesmo DNA neste novo projeto - embora possa não ser tão óbvio quanto outro jogo criado por ex-funcionários da Rare:

Com ideia de Yooka-Laylee, como um sucessor espiritual foi bem literal, o que foi bom. Mas acho que podemos fazer algo que em sua essência é Conker, mas que seja algo completamente novo. Quero desenvolver algo que as pessoas vejam e pensem 'eu consigo ver Conker'. Nele terá personagens que são um pouco bizarro, com violência de desenhos animados... comédia, mas muito mais sombrios. Faremos paródia de filme, mas ficaremos nos filmes de terror. Ele terá todos os elementos utilizados em Conker, mas não espere por um esquilo antropomórfico, ou visuais fofinhos. As pessoas podem vê-lo e dizer 'isso não é Conker', mas acho que elas entenderão o que estou fazendo.

A coisa mais excitante é que o Seavor sugere que este novo jogo poderia reuni-lo com outros ex-funcionários da Rare:

Dependendo de quanto dinheiro arrecadarmos com Rusty no próximo ano, isso nos ajudará o que podemos fazer com aspectos do próximo jogo. Como exemplo, poderíamos trazer músicos convidados. Já perguntei a Grant [Kirkhope, ex-compositor Rare] sobre uma seção do jogo que eu acho que se encaixaria perfeitamente. Esse é o tipo de pensamento que temos de como gastar nosso dinheiro. Mas o custo total será o que é. Farei todos os gráficos, Shawn todo o código, nós temos outro programador que irá nos ajudar... é isso.

Em relação a Rusty Pup, Seavor admite que tem sido uma luta levar o jogo para os jornalistas e jogadores:

Lançamos com muito pouca fanfarra... ou o máximo que conseguimos com um orçamento de marketing de 5 mil libras. Me sinto mais confortável em jogar. Quando se trata de realmente tentar vendê-lo, é um pesadelo. Eu simplesmente não gosto disso. Eu tenho medo disso, na verdade. É muito mais fácil fazer um jogo do que vender um, pelo menos para eu.

É difícil prender a atenção das pessoas. Enviamos e-mails para revistas e sites, por que queriamos alguma análise. Quero que alguém olhe o game... bem ou mal, prefiro ter análise ruins do que nenhuma análise. Distribuímos todos esse códigos. Bom Shawn, na verdade, não tenho permissão para interagir com as pessoas [risos]. Enviamos quase 80. E, além das respostas Out Of Office (quando um profissional está de férias), não conseguimos um único "obrigado por isso, vamos dar uma olhada". Nós conseguimos dois no final. Um da [Gamesindustry] e do Wesley da Eurogamer. Mas por outro lado, não conseguimos uma única resposta. É meio trabalhoso, mas suspeito que os jornalistas recebam essas coisas o tempo todo.

Vocês jogaram Rusty Pup no PC? Ou você está de olho na versão para Switch? O que você acha da revelação de Seavor de que ele está fazendo um sucessor espiritual para o que é sem dúvida seu jogo mais famoso? deixe-nos saber nos comentário abaixo.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,