Conheça alguns jogadores veteranos de LOL e-sports

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAxMjMuanBn

A comunidade de E-Sports de League of Legends é uma das maiores atualmente, nela há muitos jogadores que já praticam com o jogo há alguns anos, ou seja, o que parece ser novo para muitos, para outros jogadores já está sendo sua profissão há mais de cinco anos.

Principalmente aos brasileiros, o E-Sports não eram reconhecidos como oficialmente um esporte, tanto que a estrutura no Brasil, por mais que haja muitos jogadores buscando o profissionalismo, ainda é muito precária no cenário brasileiro.

Mas com a popularização de muitos jogos que hoje são usados para campeonatos mundiais e nacionais, o Brasil tem crescido bastante tanto em jogadores como em equipes em suas competições. Com certeza, ainda falta muito incentivo por parte das organizações e do próprio governo em reconhecer isso, não apenas só no papel como já é feito, mas também em prática que o E-Sports é um esporte como qualquer outro que possa ser praticado no país.

Tanto no cenário brasileiro, como no mundial, há muitos profissionais que estão ativamente desde que os campeonatos começaram a se popularizar no mundo, são jogadores veteranos que fazem partes de equipes que ainda estão entre as melhores em territórios nacionais e mundiais.

A maior parte dos jogadores veteranos estão entre 3 a 5 anos como jogadores profissionais, porém, comparado a idade atual deles, é possível notar que muitos começaram bem cedo, alguns até mesmo antes dos 20 anos, pois a faixa de idade desses jogadores é entre 20 a 29 anos. Afinal, é uma cenário novo que ainda está em crescimento em muitos países.

Conheça alguns jogadores veteranos no mundo do E-sports de League of Legends que realmente fazem a diferença quando estão em "campo" e que são peças fundamentais em seus times.

Benjamin "Emp" Ramírez

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAxMjQuanBn

O chileno Benjamin Ramírez, mais conhecido como "Emp", joga pelo a equipe argentina Isurus Gaming como Mid Laner desde 2015, mas suas primeiras competições foram com o time chileno Dark Horse.

Por mais que ainda seja jovem em relação a sua idade, estando na faixa dos vinte e poucos anos, assim como muitos dos jogadores, o jogador profissional de League of Legends, está ativo há aproximadamente mais de 3 anos, ou seja, seu primeiro contato como jogador profissional foi aos 19 anos. Ele não é o único caso, afinal a faixa de idade dos jogadores de League of Legends não é muito alta comparada aos demais jogos de E-Sports.

O jogador Benjamin Ramírez tem o seu reconhecimento dentro da equipe, ele tem aproximadamente vinte e oito vitórias ao lado da Isurus, comparados a vinte e uma derrotas. Seu desempenho é realmente muito bom dentro da equipe que é uma das mais conhecidas dentro da América Latina e uma das melhores da Argentina.

Martin "Rekkles" Larsson

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAxMjUuanBn

O jogador profissional sueco está ativo profissionalmente desde a Season 2, ou seja, desde 2012 Martin Larsson, conhecido como "Rekkles", iniciou sua vida profissional nas competições de League of Legends pela equipe alemã Playing Ducks aos 16 anos, um dos jogadores mais jovem ao iniciar a carreira.

Atualmente, Rekkles joga pela britânica Fnatic que inclusive está nas finais do campeonato mundial de League of Legends, ele já tinha jogado na equipe anteriormente no começo da carreira, porém, em 2013 ele foi para Pride FC, voltou para Fnatic no final do mesmo ano, em 2014 seguiu para Alliance e depois para Elements, e finalmente voltou para Fnatic, onde está desde maio de 2015.

O jogador é conhecido por fazer pentakills em suas partidas de campeonato, cerca de 7 pentakills já foram realizados desde 2013.

Felipe "brTT" Gonçalves

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAxMjYuanBn

Um dos jogadores brasileiros mais antigos que ainda jogam profissionalmente, Felipe Gonçalves, ou melhor, "brTT" é um jogador profissional de League of Legends que está ativamente jogando antes mesmo do primeiro servidor brasileiro chegar e da CBLoL ser realizada, é um dos jogadores mais conhecidos no Brasil.

O que poucos sabem é que não só de League of Legends viveu o jogador brasileiros, sua primeira competição internacional de moba não foi pelo jogo que hoje dedica sua vida profissional, e sim em um campeonato realizado nos Estados Unidos de DotA que ele teve sua primeira experiência internacional em 2007.

Após ver que DotA não estava rendendo tanto financeiramente, o brasileiro resolveu aceitar o do capitão da paIN da época, Gabriel "MiT" Santos e migrou para League of Legends em 2011 e entrou também para a mesma equipe onde ficou até 2013, para depois seguir com a Keyd Stars.

Atualmente, o jogador profissional está na equipe do Flamengo E-sports desde dezembro de 2017 e o qual defendeu no último Campeonato Brasileiro de League of Legends que foi vice-campeã.

Lee "Faker" Sang-Hyeok

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAxMjcuanBn

Lee Sang Hyeok, mais conhecido como "Faker", é jogador profissional desde a Season 3 (2013), assim como Rekkles, começou bem jovem aos 17 anos no mundo de League of Legends. Hoje, é intitulado por todo o mundo como o melhor jogador de League of Legends.

Iniciou a carreira com a sua primeira equipe, a coreana SK telecom T1, em 2013 depois de ter saído de uma lista de espera, que inclusive está nessa equipe até os dias de hoje. Totalizando cerca de 42 vitórias, contra 1 derrota.

Dentre tantas partidas, o jogador coreano já defendeu sua nação em competições de e-sports de países asiáticos neste ano, vencendo as duas partidas.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque