Blizzard está preocupada com seu relacionamento com a Activision Blizzard

#Notícia Publicado por Naughty_God, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53YW5uYXBsYXkuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAyL2FjdGl2aXNpb24tYmxpenphcmQtZ2FtZXMtMDRhLmpwZw==

Um novo relatório revelou uma preocupação crescente dentro da Blizzard Entertainment sobre seu relacionamento com a proprietária Activision Blizzard.

Um artigo detalhado do Kotaku revela questões sobre o modo como a Blizzard, que tradicionalmente opera separadamente da Activision, se tornou mais interligada com o seu mestre corporativo nos últimos tempos.

Essa preocupação gira em torno de um novo impulso para cortar custos na Blizzard, de acordo com o relatório, depois que a Blizzard contratou um novo diretor financeiro que costumava trabalhar no departamento financeiro e de relações com investidores da Activision. Há também um apelo para que a desenvolvedora produza jogos mais regularmente após a estagnação de usuários ativos mensais (MUAs) em seus títulos.

Este é o primeiro ano em que ouvimos que a prioridade é cortar custos e tentar não gastar tanto. Foi apresentado como 'Não gaste dinheiro onde não é necessário', disse uma fonte da Blizzard.

A Blizzard teve um ano relativamente quieto, com uma expansão de World of Warcraft e várias atualizações de seus títulos existentes, como Overwatch e Hearthstone. Títulos já anúnciados que vêm pela frente incluem uma remasterização de Warcraft 3, World of Warcraft Classic e o título para dispositivos móveis Diablo Immortal.

A Blizzard Entertainment há anos opera como se fosse uma empresa separada da Activision Blizzard, apesar da fusão de 2007 entre a empresa administrada por Bobby Kotick e o negócio de videogames da Vivendi. A Blizzard, famosa por seu mantra de desenvolvimento, "Estará pronto quando estiver pronto", tem a reputação de lançar jogos soberbos e altamente polidos que não estão atrelados a um cronograma de lançamento anualizado. A Activision, por outro lado, lança um novo Call of Duty todos os anos.

Nos últimos tempos, no entanto, a Blizzard e a Activision trabalharam mais juntas. Os jogos da Activision, como o Destiny 2 e Call of Duty Black Ops 4, já estão disponíveis no Battle.net, e a Bungie apareceu na BlizzCon para anunciar que Destiny 2 seria gratuito para download por um período limitado.

Naughty_God
Naughty_God

Fã de Nioh, jogos da From Software e apreciador dos subgêneros metroidvania e roguelike/lite.