Atualizado - Bug de ativação no Windows 10 transformar Pro em Home Edition

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tc3Bvd2VydXNlci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDUvc3VyZmFjZS1wcm8td2luZG93cy0xMC1zLmpwZw==

Um thread vem crescendo no Reddit com usuário relatando que a instalação legítima do Windows 10 Pro está de repente o transformando em Windows 10 Home.

Um usuário diz:

Estou tendo o mesmo problema. Chegou ao ponto em que meu digital entitlement desapareceu da minha conta da Microsoft e agora tenho uma chave do Windows 10 Home.

O Windows está desativado, porque mudei do Windows 10 Pro para o Home e isso não não bate.

Onde a minha licença digital foi parar... Espero que ela retorne.

Outra reclamação:

Eu atualizei do Windows 7 Pro para o Win 10 Pro durante o período da atualização gratuita alguns anos atrás, então eu não possuo um código de produto para Win 10 Pro. Então eles me pediram a minha chave Win 7 Pro, que felizmente eu ainda tinha, na parte de trás da caixa que ele veio. Quando informei a eles, me disseram que é uma versão OEM (é) e que o ID precisa mostrar a eles a nota fiscal que recebi quando eu paguei por ela. Eu não tenho mais esse pedaço de papel, então eles disseram que não havia nada que pudessem fazer por mim.

Isso foi tudo depois de uma hora de espera e acabar tendo que falar com um supervisor, apenas para ser informado de que eles não queriam/poderiam ajudar.

Este problema parece afetar todas as versões do Windows 10, com o suporte alegando que o problema está relacionado aos servidores no end da Microsoft.

Você foi afetado? Deixe nos saber.

Atualização:

Depois de quase um dia de interrupções, a Microsoft emitiu uma declaração oficial dizendo:

"Estamos trabalhando para restaurar as ativações de produtos para o número limitado de clientes afetados do Windows 10 Pro".

Felizmente, parece que o problema já foi resolvido, mas os usuários ainda precisarão executar o TroubleShooter (Solução de problemas) para acessar a correção.

O procedimento, de acordo com Neowin, é:

  1. Vá para Configurações (via Central de Ações> Todas as configurações ou tecla Windows + i)
  2. Navegue até Atualização e segurança> Ativação
  3. Clique no link da solução de problemas

O Windows deve ser reativado normalmente, supondo que sua chave ou licença digital seja restaurada.

Em uma declaração, a Microsoft disse ao The Register.

[quote]"Nossos engenheiros já resolveram" os erros de ativação #Windows10 do dia de hoje. "Os clientes afetados verão a resolução nas próximas 24 horas à medida que a solução for aplicada automaticamente. Enquanto isso, eles podem continuar usando o Windows 10 Pro."

Nightcrowley
Nightcrowley