24 anos depois um novo Easter-Egg de Super Metroid vem à tona

#Notícia Publicado por Razorbreed, em .

Como você leu, já se fazem 24 anos do lançamento do grande clássico dos videogames, Super Metroid, para o grande Super Nintendo. Mas ainda hoje se revelam segredos desses jogos, os chamados "eater-eggs".

Este easter-egg em verdade não é novo, mas ficou escondido em uma entrevista do ano de 2007 até hoje. Foi uma entrevista feita com um dos desenvolvedores do jogo chamado Yasuhiko Fujii em um livro japonês chamado "Game Shokunin vol. 1" e somente agora traduzida por um blog chamado "Shmuplations", que são especialistas em traduções japonesas acerca de arcades e consoles dos anos 80 e 90.

Nesta entrevista, o diretor Fujii revela que na época, ele tinha uma namorada chamada Keiko, e em uma das madrugadas de desenvolvimento ele editou um código de um dos inimigos de Samus, e neste código, os inimigos "dançam" em frente a heroína. O que ninguém percebeu, é que esta dança na verdade traça a frase "Keiko Love". Segundo ele:

Na verdade, antes da luta com Draygon, o chefe de Maridia, há um grupo de inimigos Evir que fazem uma pequena "dança". O movimento deles na verdade traça as letras que completa a frase "Keiko Love". Keiko era minha namorada na época. Mas eu era muito ocupado com o trabalho e não a via muito, então, a noite, quando todo mundo tava dormindo no escritório, eu sentei no computador e escrevi o código.

Esta dança dos Evir não estavam nos planos de desenvolvimento em lugar nenhum, daí eu me lembro que meu coração bateu acelerado enquanto eu escrevia o código e com medo de que alguém depois descobrisse este código no jogo... mas no fim das contas ninguém achou. Agora, esta não é uma grande história de amor? (risadas).

IMAGEaHR0cDovL3NobXVwbGF0aW9ucy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMTEvZnVqaWkwMi5qcGc=

De fato, não só os programadores não acharam, como se passaram anos e só através dele o segredo foi revelado.

Você pode ver a parte que ele se refere neste vídeo (lembrando que não dá pra ver a dança completa dos Evir, pois ninguém sabia disso!):

dnc4SjIwd3NpT3c=

Razorbreed
Razorbreed
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,