Vendedores independentes não receberão Red Dead Redemption 2 antes de Novembro

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMzLnNyY2RuLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDIvcmVkLWRlYWQtcmVkZW1wdGlvbi0yLWV2ZXJ5dGhpbmcteW91LW5lZWQtdG8ta25vdy5qcGc=

Red Dead Redemption 2 não chegará às lojas independentes até Novembro. Desde de o anúncio do game há dois anos, fãs do primeiro Red Dead Redemption aguardam ansiosamente a chegada do prequel. O jogo de ação e aventura western acompanhará a história de Arthur Morgan, um membro do gangue Dutch Van der Linde a qual os fãs primeiro jogo devem se lembrar.

A Rockstar Games revelou a habilidade de trocar entre first e third-person, uma nova excitante opção para os jogadores. O game receberá o seu próprio modo multiplayer, intitulado de RDR Online. O estúdio tem estado ocupado capitalizando o hype preexistente em preparação para o lançamento do jogo. Mas nem tudo são flores, com Dan Houser, da Rockstar, recente

tendo que se explicar sobre a política dos funcionários terem que trabalhar 100 horas por semana. A história levantou questões sobre as condições de trabalho da equipe por trás do desenvolvimento do jogo. Agora há mais notícias negativas para a Rockstar com a revelação de que nem todas as lojas receberão o jogo a tempo.

O site Kotaku relatou que um número de lojas independentes, além de serviços de aluguel de jogos, GameFly, não receberão suas cópias do jogo antes de Novembro. A GameFly enviou um e-mail aos seus consumidores, os alertando sobre a notícia, dizendo:

"Nosso fornecedor nos informou que não receberemos o jogo na data de seu lançamento. No momento, não esperamos enviar os discos do PS4 antes de quarta-feira, 7 de novembro. Entendemos que Red Dead Redemption 2 é um jogo muito popular e pedimos desculpas por esse atraso."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMyLnNyY2RuLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMTAvcmVkLWRlYWQtcmVkZW1wdGlvbi0yLWdhbWVwbGF5LmpwZw==

Os donos dessas lojas não tem ideia de qual é o raciocínio por trás dessa decisão, com alguns informando que os distribuidores informaram sobre um problema na cadeia de fornecimento. Outra teoria entre as pessoas com é que a Rockstar teme que alguns dos varejistas locais possam quebrar a data de lançamento e que atrasar o lançamento seria o modo da empresa controlar a distribuição. Algumas lojas disseram que há possibilidade deles receberem cópias do Xbox One no dia 26 de outubro, mas aparentemente estes varejistas são a minoria, com várias lojas alegando que infelizmente eles não receberão nenhuma cópia.

A notícia preocupa lojistas menores e isso é algo compreensível. Pois ao serem forçados a perder a primeira semana de lançamento do Red Dead Redemption 2, é garantido que as lojas independentes perderão muitas vendas. Os jogadores que não querem esperar por um dos lançamentos mais esperados do ano provavelmente vão procurar varejistas maiores para adquirir sua cópia. Lojas menores serão forçadas a recuperar o atraso após o hype inicial ter passado. Independentemente do raciocínio por trás da decisão, as lojas independentes estarão sofrendo, perdendo não apenas as vendas, mas também a confiança de seus clientes.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque