Sony processa vendedor do eBay que vendia PS4 desbloqueado com 60 jogos

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9GTkR5OE1IRzZ2OC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A Sony se prepara para na próxima semana colocar à venda seu novíssimo bundle do PS4 que trará o jogo Red Dead Redemption 2. É fato que grandes títulos costumam dar aquele empurrãozinho que falta para novos consumidores comprarem um console, mas parece que a empresa está precisando lidar com um outro incentivo a essas vendas, que promete deixá-la de fora da parte do lucro.

Isso porque a companhia está processando Eric Scales, um vendedor do eBay que está comercializando o PlayStation 4 com um exploit capaz de rodar mais de 60 jogos da plataforma de forma totalmente gratuita. Ele inclusive comercializa o dispositivo já com esses embutidos na memória, e claro, a japonesa não gostou.

Agora, ela quer que ele seja impedido de realizar as vendas, e também que seja obrigado a destruir as unidades que já preparou para vender, incluindo eventuais discos rígidos que seriam usados nesse processo.

IMAGEaHR0cHM6Ly90b3JyZW50ZnJlYWsuY29tL2ltYWdlcy9taW9kZWJheS5qcGc=

Lançado em 2013, o PS4 vinha sendo uma plataforma segura quando o assunto é pirataria. A situação mudou de figura com alguns mods capazes de rodarem emuladores, o que inevitavelmente traria uma exploração melhor do sistema com o tempo.

Para piorar a situação jurídica de Scales mais um pouco, a Sony ressalta que em seus anúncios o vendedor dizia que os consumidores precisam "parar de comprar jogos", um incentivo nítido à pirataria que deverá deixá-lo sem muitas justificativas em um tribunal.

Para a companhia, o maior problema é que o desbloqueio do pirateio atinge em cheio grandes títulos do seu catálogo, o que sabemos, muitas vezes são o que impulsionam a venda não só de novos aparelhos, mas também a margem de lucro retornada a partir dos jogos: God of War e Homem-Aranha teriam vendido tão bem se pudessem ser acessados gratuitamente?

Vale lembrar, o próximo desafio da japonesa será lançar o PS5 mais seguro. E parece que ela poderá extrair lições valiosas do aparelho da atual geração para protegê-lo melhor em seu lançamento.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,