Sega quer lançamento global de jogos como Persona e Yakuza no futuro

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3l1SjJWNHBETlNrQXhVWVVFU2diYm5rbzZBdz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1BlcnNvbmFfNV9oZWFkZXIuanBn

Em seu último relatório integrado, a Sega revelou alguns de seus planos para os próximos anos, principalmente em relação ao sucesso de seus jogos japoneses no resto do mundo, particularmente as séries Persona e Yakuza, que passaram a atrair um público ocidental maior.

Agora, a publisher quer reforçar ainda mais a colaboração entre a equipe de desenvolvedores no Japão e as equipes de localização no resto do mundo, para facilitar lançamentos globais simultâneos destes produtos.

"Antes de um jogo japonês ser lançado no resto do mundo, ele é localizado na língua de cada país e região", diz o relatório. "Por exemplo, Persona 5 foi traduzido para três línguas (inglês, chinês tradicional, e hangul). Mesmo que um game seja popular no Japão, é improvável que ganhe fãs ao redor do mundo se a localização for insuficiente."

"O Sega Group tem estúdios de localização que fazem uma diferença enorme quando jogos são lançados no resto do mundo", continua, elogiando principalmente os esforços de tradução por parte da Atlus. "O estúdio entende tanto jogos japoneses quanto americanos, e é capaz de localizar games do Japão de forma que comunica as visões de mundo únicas dos japoneses para os jogadores locais."

"Durante a fase de desenvolvimento de produto, conteúdo do jogo é compartilhado com a equipe de localização para tradução antes de ser concluído, facilitando o lançamento rápido de versões do jogo em línguas estrangeiras. Vamos fortaceler este tipo de colaboração ainda mais com a finalidade de haver lançamentos de games simultâneo ao redor do mundo, que é um dos objetivos para o Caminho para 2020."

O relatório também mostra que a série Persona vendeu 9,3 milhões de unidades desde 1996, enquanto Yakuza teve 11 milhões de vendas desde 2005.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,