"Não há necessidade" de fazer Minecraft 2, diz Microsoft

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2Vob05CT3lkMXNZck1VNkV5TkQtRFFFdGhoUT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL01pbmVjcmFmdF9oZWFkZXIuanBn

Minecraft é um dos maiores fenômenos do mundo dos games, ficando atrás apenas de Tetris na lista de jogos mais vendidos de todos os tempos.

De tempos em tempos, fãs e a imprensa se perguntam se o jogo receberá uma sequência oficial. De acordo com a Microsoft, porém, isto vai contra a própria filosofia do projeto.

"Eu realmente não acho que faça sentido para Minecraft, julgando pela comunidade", disse Helen Chiang, representante da marca, ao Business Insider. "É algo que sempre quebra a comunidade."

"Não queremos pedir [a jogadores] de ir para Minecraft 1 para Minecraft 2", continuou. "Queremos que eles só desfrutem de Minecraft. E há outras formas pelas quais podemos expandir que são mais significativas e autênticas no que queremos ser, ao invés de simplesmente lançar outra iteração do jeito que outras franquias fazem."

Jens Bergensten, chefe criativo do estúdio Mojang, também disse que uma sequência seria desnecessária.

"Eu realmente não acho que exista a necessidade para Minecraft 2", disse. "Você seria capaz de criar uma versão de Minecraft 2 dentro de Minecraft."

Ao invés de uma sequência, a Mojang e a Microsoft preferem spin-offs da franquia, como o adventure Minecraft: Story Mode e o recém-anunciado Minecraft: Dungeons.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.