Microsoft negocia aquisição de estúdio de Fallout: New Vegas, diz site

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0hOeGZnRGJUZnhGRUZaRmJiQXczSFp4TmRlbz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0ZhbGxvdXRfTmV3X1ZlZ2FzX2hlYWRlci5qcGc=

De acordo com fontes do site Kotaku, a Microsoft está se preparando para adquirir mais um estúdio: a Obsidian Entertainment, responsável por RPGs como Fallout: New Vegas e Pillars of Eternity.

A reportagem indica que uma pessoa com conhecimento sobre as negociações é que elas estavam "90%" finalizadas, enquanto outra fonte declarou que "é uma questão de quando, não se" vai acontecer.

A aquisição supostamente estaria acontecendo pois o estúdio, até hoje independente, ganharia uma estabilidade e recursos significativamente maiores por parte da Microsoft.

Formado em 2003 por antigos membros da Black Isle Studios, a Obsidian Entertainment é responsável por games como Knights of the Old Republic II: The Sith Lords, Neverwinter Nights II, Alpha Protocol, Fallout: New Vegas, e mais recentemente os RPGs retrô Pillars of Eternity e Tyranny.

Caso verdade, esta seria apenas a última de uma série de grandes aquisições da Microsoft no último ano, que inclui estúdios como Ninja Theory (Hellblade: Senua's Sacrifice), Playground Games (Forza Horizon) e Compulsion Games (de We Happy Few).

A Microsoft diz "não comentar rumores ou especulações" sobre o assunto. A Obsidian, por outro lado, fez a seguinte declaração:

"Infelizmente, não comentamos rumores ou especulações além de dizer que o álbum Rumors, do Fleetwood Mac, envelheceu bem."

IMAGEIGh0dHBzOi8vY2RuLm9tZS5sdC9tNUR2UUkyWFAzNFdKMERCUktpcXVlVWVRT1E9Lzc3MHgwL3NtYXJ0L3VwbG9hZHMvY29udGV1ZG8vZm90b3MvRHlpbmdfTGlnaHRfMl8tX0NocmlzX0F2ZWxsb25lLmpwZw==

Chris Avellone e controvérsia

No último ano, a empresa viveu uma controvérsia envolvendo fãs de RPG pelo suposto tratamento da empresa a um dos seus cofundadores, Chris Avellone, que deixou a empresa em 2015.

Segundo o próprio Avellone em uma entrevista e comentários no fórum do site RPG Codex em maio, ele teria sua sociedade removida da empresa e forçado a sair do estúdio sem nenhuma compensação ou bônus, incluindo plano de saúde.

Além disso, o estúdio chegou a tentar negociar termos para que Avellone, conhecido por seus trabalhos em games aclamados como Planescape: Torment, não trabalhasse em RPGs de empresas rivais, o que o designer e roteirista recusou.

A chefia da Obsidian nunca se pronunciou sobre o assunto.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque