Microsoft comprar a EA ou Activision não faz sentido do ponto de vista econômico, diz analista da Morgan Stanley

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9FQV9lbGVjdHJvbmljLWFydHNfbG9nby5qcGc=

Apesar daquele rumor no início do ano afirmando que a Microsoft tem planos de adquirir a EA, neste momento não sei dizer se alguém ainda espera algo assim aconteça. A Microsoft adquiriu vários estúdios de médio porte e montou um novo, e mais aquisições estão sendo feitas. Parece que a estratégia da empresa é reforçar suas ofertas internas ao comprar desenvolvedores menores, em vez de comprar mega-editoras.

O que é uma ótima notícia, segundo Keith Weiss analista da Morgan Stanley (via Business Insider), adquirir publishers como EA ou Activision fariam com que as contas da Microsoft simplesmente não fechassem , mesmo que ela tivesse planos de se de reforçar o Game Pass e se tornar "a Netflix dos jogos". E isso caí por terra, quando analisamos o fato de que efetuar a aquisição de uma dessas publishers precisaria dar conta de muitos fluxos de receita que não podem ser replicados após a aquisição - como transações com donos de plataformas ou o dinheiro obtido da FIFA vendendo cópias infinitas por estar em todas as plataformas.

"Bottom-line - quanto a fator financeiro de gerir um alto retorno de tal aquisição parece desafiadora", escreveu Weiss. "A Microsoft teria que pagar por fluxos de receita que não poderiam ser replicados após a aquisição".

Pelo que eu entendi - e gostaria de dizer, no momento, não sei dizer se alguém está realmente esperando algo assim aconteça. Ainda assim, se você estiver, acho que agora você sabe que um analista de mercado acha improvável que isso aconteça.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque