Limit Theory é cancelado pelo desenvolvedor, após seis anos de desenvolvimento

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXJlYWN0b3IuZXUvbWVkaWEvOTYvZGV2Y2FsbHN0aW1lXzI2MDk2NjMuanBn

Limit Theory foi financiado no Kickstarter em 2012 com uma quantia próxima a 190 mil dólares, naquela época o povo financiava praticamente qualquer tipo de games e a modalidade estava passando pelos seus dias de glória em termos de videogames (na verdade ela ainda continua sendo a plataforma para jogos de tabuleiro e muitos muito jogos se dão bem, mas não da mesma forma que antes).

Agora, seis anos após o jogo ser financiado, Josh Parnell, desenvolvedor solo anúnciou o cancelamento do game e emitiu um sincero pedido de desculpas aos seus financiadores.

"Depois de seis anos, estou finalmente no fim dos meus meios", escreve ele. "Financeiramente, estou aquém do investimento inicial e esgotei a maioria das minhas economias pessoais. Mas muito mais preocupante é que estou completamente sem energia - emocionalmente, mentalmente, até mesmo fisicamente. Todo ano que passa, fico mais desesperado para fazer o melhor com o que vocês me confiaram, mas a cada ano proguido cada vez menos a ponto da minha mente se afasta ainda mais aquela ideia brilhante e linda que me deu forças desde o começo."

Aparentemente, o jogo ainda estava "assustadoramente longe de ser finalizado", apesar do bom progresso recente, Parnell admitiu que teve o olho maior que a barriga.

"Não importa o quanto eu tente, não é o suficiente para trazer LT ao mundo, e esse padrão de fracasso expulsou toda a autoconfiança e esperança da minha mente, deixando apenas dúvida, ansiedade e desespero. Há alguns dias eu penso comigo mesmo" como é absurdo que um jogo me faça sentir assim, "e percebo o quanto me tornei incapaz de construir uma fonte de alegria. Queria tanto te deixar orgulhoso. Para trazer-lhe toda a alegria. Não há palavras para transmitir corretamente como sinto muito que eu tenha falhado com todos vocês. "

Parnell vai liberar o código fonte, e embora ele não "imagine que possa ter alguma serventia para alguém, além de um monumento a um sonho fracassado", ele reconhece que é o melhor a fazer já que ele parece estar em uma espiral negativa e precisa cuidar melhor de sua saúde.

"Uma última vez, gostaria de agradecer a todos que contribuíram. Do fundo do meu coração, obrigado por acreditar em Limit Theory. Obrigado por me dar a oportunidade de tentar algo maravilhoso. Uma última vez, sinceramente me desculpem por ter decepcionado vocês. Espero, que no mínimo, que alguns de vocês tenham gostado do passeio, já que enfrentei meu cérebro ao longo dos anos contra um desafio após o outro."

Apesar de estar preparado para uma resposta negativa, a maioria dos feedback dos backers tem sido bastante tocante, a maioria dos quais apoiam esses tipos de projetos ambiciosos tem a plena consciência de que alguns deles podem nunca ver a luz do dia.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque