Fãs asiáticos de Warriors Orochi 4 ficam furiosos com política de preço regional da Steam

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8xZGZxNzIzNXM3aGRqdW44MzJwYnNjb2Ytd3BlbmdpbmUubmV0ZG5hLXNzbC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMTAvV2FycmlvcnMtT3JvY2hpLTQtUmVnaW9uYWwtUHJpY2luZy1Bc2lhLmpwZw==

Warriors Orochi 4 foi lançado mundialmente há alguns dias atrás para múltiplas plataformas, incluindo PC. Infelizmente, parece que os desenvolvedores da Koei Tecmo descobriram como provocar a ira de seus clientes. Os fãs foeam ao board de mensagens da Steam para apontar um problema gritante. Isso, porque o preço de Warriors Orochi 4 em vários países do Sudeste Asiático é aproximadamente o mesmo que o preço base dos EUA. É como se a Koei Tecmo tivesse esquecido de definir preços regionais adequados para o jogo. Dê uma olhada nos preços comparativos do Steamdb e na imagem abaixo:

IMAGEaHR0cHM6Ly8xZGZxNzIzNXM3aGRqdW44MzJwYnNjb2Ytd3BlbmdpbmUubmV0ZG5hLXNzbC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMTAvV2FycmlvcnMtT3JvY2hpLTQtUmVnaW9uYWwtUHJpY2luZy1Bc2lhLVN0ZWFtLmpwZw==

Normalmente, os preços regionais na Steam permite que os jogos sejam vendidos a preços mais baixos em comparação com o custo base nos EUA. Além das flutuações do dólar americano e das taxas de conversão, o custo de vida e a renda média também podem ser levados em conta. Por exemplo, um título triple A pode custar US $ 59,99 ou US $ 69,99 (R$ 200 se você tiver no Brasil) - sabe, países mais ricos. Porém em países como a Filipinas, o mesmo jogo pode custar cerca de 1500,00 pesos filipinos, ou cerca de $28 USD. Isso porque uma nação menos rica em tese terá cidadãos que não poderiam arcar os mesmos preços exorbitantes do ocidente.

Infelizmente, dado ao estado de Warriors Orochi 4 visto acima, essa regra provavelmente não se aplicava. A Koei Tecmo classificou o jogo com preço base similar aos dos EUA. Isso afetou vários países, como Indonésia, Tailândia, Hong Kong, Malásia, Taiwan e Filipinas.

Isso nos faz questionar a estratégia de negócios da Koei, já que sua franquia Warriors retrata personagens, culturas e histórias asiáticas. Fãs de toda a Ásia se familiarizaram com o folclore e os valores dos Três Reinos, Sengoku Jidai e o modelo animê da série Orochi. Infelizmente, o preço de Warriors Orochi 4 vai abrir um buraco na carteira média da Ásia.

Esta não é a primeira vez que um incidente como esse acontece. Quando Dynasty Warriors 9 foi lançado originalmente no início deste ano, o preço era comparativamente o mesmo para os EUA e para a maioria dos países do Sudeste Asiático - pouco mais de 50 dólares. Os únicos países do Sudeste Asiático que tiveram preços regionais devidamente aplicados foram o Vietnã e as Filipinas. O jogo foi lançado por cerca de $ 20 nesses países.

Manteremos você atualizado com notícia relacionados a Warriors Orochi 4, por tanto fique ligado.

Nightcrowley
Nightcrowley