Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, anuncia investimento de US $ 1,25 bilhão

#Notícia Publicado por Naughty_God, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZXRyb3VrMi5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTgvMDgvZm9ydG5pdGUtc2NvcmUtcm95YWxlLWx0bS05ZDNjLmpwZw==

A Epic Games recebeu um financiamento monumental de cerca de US $ 1,25 bilhão. Os investidores incluem a KKR, a ICONIQ Capital, a Smash Ventures, a Xiomatic, a Vulcan Capital, a Kleiner Perkins e a Lightspeed Venture Partners.

Segundo a Digi-Capital, este é o segundo maior investimento em jogos da história, após a Netmarble ter faturado US $ 2,3 bilhões em 2017 via IPO (oferta pública inicial). A Epic tem o maior investimento não-IPO de todos os tempos.

Os novos investidores se juntam à Disney, Tencent e Endeavor como acionistas minoritários da companhia. Em um comunicado enviado à GamesBeat, o fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, disse:

Estamos entusiasmados por fazer parceria com as melhores mentes das comunidades financeiras, esportivas e de entretenimento. Isso reforça a posição da Epic de liderança em tecnologia 3D em tempo real e acelera nossa capacidade de melhorar a forma como as pessoas jogam, trabalham e interagem com o mundo.

Esses US $ 1,25 bilhão são uma quantia enorme para se ganhar em uma rodada de investimentos. Para fazer uma comparação, a Roblox arrecadou US $ 150 milhões em setembro. O enorme número de US $ 1,25 bilhão é um reflexo sobre o sucesso de Fortnite. A Magic Leap, uma empresa que está desenvolvendo tecnologia de realidade aumentada além das necessidades de jogos, arrecadou US $ 2,3 bilhões em cinco rodadas.

Junto com Fortnite, a Epic Games desenvolve a Unreal Engine. Ela licencia as ferramentas de criação de jogos para outras empresas e se tornou um dos mecanismos de jogos mais populares do mundo, juntamente com seu principal concorrente, o Unity. Em 2018, Dragon Ball FighterZ, Sea of ​​Thieves, Soul Calibur VI e Dragon Quest XI estavam entre os principais jogos criados com a Unreal Engine 4.

Naughty_God
Naughty_God

Fã de Nioh, jogos da From Software e apreciador dos subgêneros metroidvania e roguelike/lite.

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque