Em 200 dias, Fortnite gerou 300 milhões de dólares no iOS

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjI2LzUyNi9vcmlnaW5hbC8zLmpwZw==

O sucesso de Fortnite é inegável e parece que o jogo não dá sinais de abrandamento.

De acordo com a analista de mercado SensorTower, o popular jogo Battle Royale da Epic Games conseguiu gerar 300 milhões de dólares em todo o mundo no i0S desde que o mesmo foi lançado nos dispositivos Apple em 15 de Março, através de convite. Convertendo para euros, estamos a falar de um valor que ronda os 261 milhões de euros.

Os dados especificam ainda que 65% desse valor provém dos Estados Unidos, provando que este é ainda o mercado mais importante e que mais gera lucro para o popular Battle Royale.

Assim sendo, o jogo da Epic Games não parece estar a abrandar - para além do mês passado ter tido um número recorde de jogadores, especula-se que 20 desses 300 milhões foram obtidos no início da Season 6, há alguma semanas.

Para que tenhas uma maior noção dos valores obtidos, Clash Royale precisou dois meses adicionais (além dos 200 dias) para chegar ao valor dos 300 milhões e PUBG, a maior competição de Fortnite, precisou de 173 dias para atingir os 47 milhões em plataformas Apple.

Portanto, Fortnite não dá sinais de cansaço - e estamos apenas a falar de valores exclusivos das plataformas Apple. Ainda assim, vale a pena referir que Pokémon Go ainda é o possuidor do título do jogo que mais depressa chegou aos 300 milhões em plataformas i0S - em 113 dias.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque