Criador de Metro 2033 chama autor de The Witcher de "idiota mal agradecido"

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9odnR6M1JPLmpwZw==

Duas das séries mais bem sucedidas dos games são baseadas romances de ficção sendo eles The Witcher e a linha de first-person shooters, Metro da 4A Games. Porém, as duas séries tiveram resultados bem diferente para os seus respectivos autores desses dois universo, pois o criador de The Witcher, Andrzej Sapkowski, vendeu os direitos de jogo de sua série por menos de US $ 10.000 (ou seja, por meno de R$ 28 mil na cotação da época). Já o acordo feito com autor de Metro 2033, Dmitry Glukhovsky, foi bastante lucrativo para ambas as partes. Glukhovsky discutiu recentemente a diferença entre as situações em uma entrevista com o canal russo DTF (a parte relevante da entrevista em áudio começa por volta de 10:25).

Glukhovsky disse que como jogador ele mesmo vê Sapkowski como "um velho tolo". Ele afirmou que o autor polonês "ferrou com tudo," e que esse processo de 16 milhões de dólares se deve a sua 'esposa [o incomodando] sobre isso a noite, e [então] ele está tentando voltar atrás." Ele concluiu que Sapkowski é "um idiota mal agradecido", já que ele não conseguiria o seu contrato com a Netflix, se o game não fizesse sucesso.

Apesar das palavras duras, Glukhovsky diz se sentir mal por ele. "Ele é apenas um velho idoso, que perdeu a chance, bom, o que você pode fazer?" pergunta o autor Russo. "Sinto muito pelo cara." Glukhovsky concluiu o seu pensamento questionando a lógica por trás dele perseguir a CD Projekt Red legalmente. "Ele não deveria mover [um processo], porque isso pode assustar a Netflix e fazer ela dar pra trás. A Netflix não é muito fã de processos."

Você pode conferir a entrevista completa abaixo (porém está em Russo).

QVEyMXhpSzRWX1E=

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque