Capcom temia que público odiasse Zero como herói jogável em Mega Man X4
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Em uma entrevista de 1997 para a Sega Saturn Magazine desenterrada pela Shmuplations (via Destructoid), desenvolvedores da Capcom revelaram alguns detalhes do por trás das cenas de Mega Man X4, em especial em relação ao herói Zero e seus controles.
O produtor Yoshinori Takenaka continuou, dizendo que lembrava que "a maior parte dos desenvolvedores era contra esta decisão no início, para falar a verdade."
A entrevista também revela alguns detalhes extras curiosos, como o fato de o cabelo de Zero e seu corpo serem compostos de sprites diferentes para ficar com um visual mais natural. Além disso, um dos elementos pré-definidos mais importantes da série é o fato de que X abandona suas melhorias após no fim de cada jogo.
"Gostamos de dizer que ele é um masoquista que gosta do perigo", brincou Takenaka.
Mega Man X4, assim como outros jogos da série, foram remasterizados nas coletâneas Mega Man X Legacy Collection 1 e 2, disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.