Capcom temia que público odiasse Zero como herói jogável em Mega Man X4

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjQ2LzcxMi9vcmlnaW5hbC8xLmpwZw==

Em uma entrevista de 1997 para a Sega Saturn Magazine desenterrada pela Shmuplations (via Destructoid), desenvolvedores da Capcom revelaram alguns detalhes do por trás das cenas de Mega Man X4, em especial em relação ao herói Zero e seus controles.

"Ao olhar para o X3, sentimos que não havia diferença suficiente entre o jeito que X e Zero eram controláveis, então tentamos realmente distinguí-los desta vez", disse o desenvolvedor Koji Okohara. "Zero só tem sua espada. E não existe habilidade para 'carregar' sua arma, também."

O produtor Yoshinori Takenaka continuou, dizendo que lembrava que "a maior parte dos desenvolvedores era contra esta decisão no início, para falar a verdade."

"É, a espada dele não tem um alcance grande, e acharem que deixaria o jogo muito difícil", relembrou Okohara. "Para resolver isso, aumentamos seu poder de ataque e adicionamos uma movimentação ao estilo de Street Fighter, então ele é completamente diferente de X."

A entrevista também revela alguns detalhes extras curiosos, como o fato de o cabelo de Zero e seu corpo serem compostos de sprites diferentes para ficar com um visual mais natural. Além disso, um dos elementos pré-definidos mais importantes da série é o fato de que X abandona suas melhorias após no fim de cada jogo.

"Gostamos de dizer que ele é um masoquista que gosta do perigo", brincou Takenaka.

"X tem muitas questões sobre a própria ideia de lutar, então ele joga fora estas melhorias quando não precisa mais delas."

Mega Man X4, assim como outros jogos da série, foram remasterizados nas coletâneas Mega Man X Legacy Collection 1 e 2, disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque