YouTube vai exibir anúncios na vertical em smartphones

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjEyLzkzOS9vcmlnaW5hbC82MzQ2OGNhZDRkZWU1OTc0OWEyYTllZmZjOGZhNzFiZjY1YjFmZTM4MDYzNWE4ZGM0ZjgzYTYyYTFiNjY5OWVlXzQuanBn

O mundo sem vídeos na vertical tem mais um motivo para não existir mais: o YouTube passará a permitir que publicidade seja veiculada nesta orientação em sua plataforma. A novidade faz com que barras pretas sumam do conteúdo em vídeo e que ele preencha mais espaço no display do celular.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L3Byb3BhZ2FuZGEteW91dHViZS03MDB4MTMwMi5wbmc=

De acordo com uma publicação na página de suporte do Google Ads, mais de 70% de todo o público do YouTube assiste vídeos dentro do app para Android e iOS, mas a publicidade ainda não é otimizada para ocupar mais da vertical do que a horizontal das telas. O objetivo com a mudança é permitir que parceiros criem propagandas em vídeos no formato retangular, na vertical, ou então em forma quadrada – na proporção 1:1.

As peças que serão exibidas ocuparão 75% de toda a tela, deixando espaço apenas para os controles da reprodução e de engajamento – como os botões de like e deslike. Se o usuário tocá-la durante a reprodução, ela passará a ocupar todo o display, em um formato parecido com a publicidade que aparece durante os stories do Instagram e no Snapchat.

Recentemente o YouTube mudou algumas regras e passou a permitir que vídeos verticais ocupem o espaço correto nos computadores, eliminando a presença de barras pretas nas laterais. Um movimento que tampou o túmulo da guerra entre vídeos feitos na vertical e os que são produzidos na horizontal.

Outra novidade, que chegou em agosto deste ano, é que a plataforma de vídeos mais famosa do mundo passou a incluir mais vídeos de propaganda que não podem ser pulados.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque