O jogo de estratégia da Creative Assembly Total War: Rome 2, que chegou ao mercado em 2013, viu um acréscimo de análises negativas na Steam. A razão? Um alegado aumento no número de generais femininas.
Segundo nos conta o PC Gamer, mais de 21.000 utilizadores deram a sua nota ao jogo desde o lançamento, que na altura dava o selo de “Praticamente Positivas,” mas agora, mais de 660 análises negativas faz com que as análises recentes o coloquem com “Praticamente Negativas.”
Os jogadores afirmam que a atualização mais recente, Ancestral, aumenta drasticamente a probabilidade de generais femininas. O mesmo meio diz ainda que as dúvidas relativamente a este aumento de generais femininas começaram em março, não havendo uma razão aparente para que as críticas tenham subido de tom a partir de agosto.
Podem ver de seguida uma imagem que recolhe algumas das críticas negativas, cortesia do utilizador steam Erick (via PC Gamer):
No entanto, a companhia diz que nada foi alterado, e que as possibilidades de aparecerem generais femininas estão entre os 10 e 15 por cento, exceto na fação Kush, onde a probabilidade é de 50 por cento (via RepublicOfPlay)
Na sua essência, parece que nada no jogo terá mudado, as pessoas ficaram furiosas, a Creative Assembly acabou por recomendar os jogadores a aplicarem um mod no jogo caso não estejam contentes com o estado atual do jogo, o que provocou uma reação ainda mais furiosa por parte dos jogadores.

