Temos as propriedades de entretenimento mais importantes do mundo, diz Take-Two

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0pfS05fenVvY3F3V0RVSldSdjlUSjcxLVhRVT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0dUQV9WX2hlYWRlcl9ldVFIMDIwLmpwZw==

Grand Theft Auto V recentemente ultrapassou as vendas de Wii Sports e solidificou ainda mais seu legado como um dos maiores sucessos comerciais da história dos games. E com mais de 95 milhões de cópias vendidas mundialmente, GTA V também é um dos maiores sucessos da história da indústria do entretenimento em geral.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, empresa dona da Rockstar Games, da 2K Games e da 2K Sports, disse que não vê necessariamente a empresa como uma companhia de games. Ainda que a Rockstar e 2K sejam criadoras de jogos eletrônicos, Zelnick descreve seus produtos como uma parte maior da indústria do entretenimento que transcende o rótulo dos games.

Não somos uma companhia de games. Não somos uma companhia de entretenimento interativo. Somos uma companhia de entretenimento", disse Zelnick em um episódio do podcast KindredCast.

Provamos que nossos títulos são as propriedades de entretenimento mais importantes da Terra. E ainda: penso que este é apenas o começo dessa indústria para nós", completou.

Zelnick elaborou o argumento e disse que o que faz os jogos da Rockstar serem tão populares mundialmente é o fato de que eles são desenvolvidos para serem facilmente acessíveis, mas difíceis de serem dominados. Como resultado, esses jogos apelam para as massas ao mesmo tempo em que dão aos jogadores mais dedicados um nível de profundidade que os mantém jogando – e gastando dinheiro.

A respeito da imensa popularidade de GTA V, Zelnick disse – possivelmente brincando – que qualquer jogador hardcore na faixa dos 17 anos compra o jogo de mundo aberto da Rockstar.

Esta não é a primeira vez que Zelnick compara à indústria dos games à do entretenimento. O executivo, que foi CEO dos estúdios 20th Century Fox nos anos 1990, disse que as franquias GTA e Red Dead Redemption são similares aos filmes do agente secreto James Bond porque ambos são "permanentes".

O próximo grande jogo da Rockstar é Red Dead Redemption 2, que chega em 26 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One. A desenvolvedora confirmou recentemente que a sequência terá apenas um personagem jogável, em vez dos três disponíveis em GTA V.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque