Shadow of the Tomb Raider registra estranha diferença de notas entre os consoles e o PC
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Todos sabem como uma média de análises pode ser relativa, meia dúzia de notas baixas pode arruinar o resultado médio de um jogo ou filme, mas a verdade é que plataformas como o Metacritic se tornaram um padrão no meio, as editoras usam-no como forma de perceber o sucesso de um jogo, e os próprios estúdios têm muitas vezes os prêmios pelo seu trabalho associados ao resultado médio obtido.
Os jogos são divididos por plataforma, ou seja, é comum vermos uma ligeira diferença nas médias obtidas pelo mesmo jogo no PC ou num dos consoles, mas raramente de forma tão desigual como tem acontecido nos últimos dias com o mais recente jogo da Lara Croft, Shadow of the Tomb Raider.
A versão do PlayStation 4 encontra-se atualmente com uma média de 78, enquanto a versão do Xbox One está estacionada nos 83, ambas as versões com cerca de 40 análises contabilizadas. Podemos argumentar que esta sendo usado Xbox One X, e sendo os visuais um dos pontos fortes dos jogos da série, os analistas têm-se impressionado mais com a versão do console da Microsoft, mas se isso fosse verdade, deveria favorecer a versão PC, que está atualmente com uma média de 81.
Com a adição de mais análises ao bolo vai ser interessante perceber se a tendência se mantém ou se as médias se vão aproximar.