.

Produção do PS Vita termina em 2019 no Japão

Enviado por Caelum, , 738 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

O PS Vita, o portátil do PlayStation que foi lançado em 2012 e que continuou o legado da PSP, tem oficialmente os dias contados.

Hiroyuki Oda, vice presidente da Sony Interactive Entertainment, disse à revista Famitsu durante a Tokyo Game Show 2018 que a produção do PS Vita vai terminar em 2019 no Japão.


"Atualmente não temos planos relativamente a um novo dispositivo portátil," disse Oda quando lhe perguntaram por uma sucessora do PS Vita. "No Japão, vamos fabricar o PlayStation Vita até 2019. Depois disso, não vamos enviar mais consoles."


O suporte da Sony ao console foi drasticamente reduzido desde o lançamento do PlayStation 4 e desde então que o console foi perdendo cada vez mais a relevância. Nos últimos anos tem recebido sobretudo jogos de pequenos estúdios.

O PS Vita foi lançado com dois analógicos, algo que o Nintendo 3DS não tinha naquela altura, tela OLED e com Uncharted: Golden Abyss, desenhado para mostrar que o console conseguia oferecer jogos de grande produção em formato portátil.

Uma revisão ainda foi feita ao console, contando com pequenas alterações no design e trocando a tela OLED por uma LCD.
Caelum
Enviado por Caelum
Membro desde
24 anos
label