Nikon do Brasil anuncia encerramento de suas atividades

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0U3LWNlUnhZZGJOQ1JZVHdvSmtmSTVLZmRyUT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL25pa29uLTE3OTkzMTJfOTYwXzcyMC5qcGc=

Em seu site oficial, a marca japonesa Nikon anunciu o fim de suas atividades no Brasil. O movimento faz parte de uma reestruturação da empresa que começou em 2016.

De acordo com o anúncio, os produtos da marca que ainda estiverem dentro do período de garantia poderão receber assistência técnica no país. Para ter acesso ao serviço, é necessário preencher um formulário online.

Entretanto, para aparelhos que já estão fora da garantia, a responsabilidade de suporte passa a ser da Nikon estadunidense.

A Nikon Instruments, subdvisão da empresa que produz microscópios e outros tipos de instrumentos ópticos, ainda distribuirá seus produtos no Brasil por meio da BioLab, que também será responsável pelo suporte ao cliente e assistência técnica. Suas outras distribuidoras (Spectrun, Hoven e PMH) seguirão funcionando normalmente.

Fundada em 2011, a filial Nikon do Brasil tinha a intenção de crescer com a Copa do Mundo e as Olímpiadas do Rio de Janeiro, mas sua longevidade acabou reduzida para pouco menos de sete anos.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,