.

Night City foi baseada em SimCity, diz criador de Cyberpunk 2020

Enviado por Catos, , 1827 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Durante a PAX West deste ano (via VG247), Mike Pondsmith, criador do RPG de mesa que inspirou Cyberpunk 2077, revelou que o protótipo original de Night City foi baseada em SimCity, a cidade do clássico jogo de gerenciamento. Ele ainda contou que criou o design em um Apple II, um computador lá das antigas.


Eu criei [o design] baseado nas primeiras versões de SimCity. E, então, eu as destruí deliberadamente para que fosse difícil andar pela cidade. Night City é um lugar onde o mundo de Cyberpunk se une. Ele tem vida própria. […] Eu o fiz em um Apple II e disse: "O quão ruim eu posso deixar essa cidade?"


E por fim, Pondsmith também contou que o design original do RPG de mesa estão sendo usados pela CD Projekt para elaborar o mapa de Cyberpunk 2077.

O jogo será um RPG de mundo aberto com elementos de FPS (visão em primeira pessoa, principalmente) e, claro, muito em foco na narrativa, algo já tradicional da desenvolvedora polonesa. Nós assistimos ao primeiro gameplay em sessão fechada para a imprensa. E você pode conferir tudo o que já sabemos sobre o título e todas as classes jogáveis que vão influenciar seu personagem.

Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012 e, em uma entrevista antiga, a CD Projekt RED prometeu lançar o jogo antes do fim de 2019.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
label