Mojang anuncia Minecraft: Dungeons, novo jogo previsto para 2019

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjQzLzU5OC9vcmlnaW5hbC8xLmpwZw==

A Mojang anunciou novidades para a franquia Minecraft durante a edição de 2018 da MINECON Earth.

O evento, que aconteceu online e em algumas cidades dos EUA, revelou que a empresa está trabalhando em um novo jogo spin-off para a franquia e em novidades para o jogo base, que em 2018 atingiu a marca de 91 milhões de jogadores mensais e vendeu mais de 154 milhões de unidades.

Minecraft: Dungeons

SEppY0lpOEx2eDA=

A Mojang anunciou um novo jogo chamado Minecraft: Dungeons. O novo título será uma aventura para até quatro jogadores e vai manter a identidade do universo que já estamos acostumados a ver, mas tudo isso com um visual melhorado e novas partículas de efeitos visuais.

O jogo será um dungeon crawler, terá sistema de missões e contará com quatro personagens predefinidos - uma espadachim, um mago, um guerreiro com martelo e uma ladina - e será possível customizá-los. Alguns NPCs, como monstros e outros conhecidos dos jogadores, também estarão presentes. As novidades serão apresentadas no site oficial.

Minecraft: Dungeons está previsto para 2019, e, por enquanto, confirmado apenas para PC.

Mais Villagers e pandas!

A novidade para o jogo principal da franquia fica por conta da expansão Village and Pillage, que trará novas vilas e profissões para os Villagers, além de novos perigos para eles - incluindo Villagers do mal!

Além da nova expansão, que só deve chegar em 2019, o jogo também receberá uma atualização mega especial (e fofinha) envolvendo gatos e pandas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L3BhbmRhcy1taW5lY3JhZnQtNzYweDQyOC5wbmc=

Os gatos, que sempre foram derivados dos ocelotes dentro do jogo, serão apresentados como um novo animal. Após a atualização, será possível conseguir os bichanos ao domesticar um gato vira-lata. A Mojang também vai expandir as raças do bichinho, que passa a ter nove opções de visual dentro do jogo. Uma dessas opções será inspirada em um gato do mundo real, que será escolhido através de um concurso entre os fãs do game.

Jens Bergensten, um dos desenvolvedores da Mojang, contou que, apesar de muitos terem pedido, os pandas não serão domesticáveis, mas vão enfatizar a necessidade de preservação da espécie.

Bergensten disse acreditar que os fãs da franquia gostam de jogos diferentes no mesmo universo, ao invés de títulos completamente novos: "Eu pessoalmente penso que nossos jogadores querem outras maneiras de experimentar Minecraft". Ele citou o sucesso de Minecraft Stories como um exemplo de que a comunidade gosta, consome e (ainda) não está saturada.

O MINECON Earth 2018 acontece hoje, e será transmitido via internet em diversos idiomas, incluindo o português.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque