.

IPhone Xs e iPhone Xs Max anunciados, confira todos os detalhes

Enviado por Catos, , 1935 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjA5LzI3My9vcmlnaW5hbC9pUGhvbmVfWFNfTUNJNWxaZS5qcGc=[/img]

Durante evento especial desta quarta-feira, 12 de setembro, a Apple anunciou o novo iPhone XS. O aparelho virá com resistência a água IP68.

O celular estará disponível em dois tamanhos: o comum, com tela de 5.8 polegadas; e o iPhone XS Max, com 6.5 polegadas. O gadget terá display OLED Super Retina, com 458 pixels por polegada - melhor tela produzida pela empresa até então.

Pela primeira vez, será possível acumular duas linhas telefônicas no aparelho. Na China, a versão Max terá uma edição especial com o recurso Dual SIM.

Outro destaque fica pelo aprimoramento do Face ID, que possui algoritmos mais velozes e é descrito como o sistema de identificação facial mais seguro na história dos smartphones.

O aparelho será equipado com o chip A12 Bionic, que consegue realizar até 5 trilhões de operações por segundos. O chip terá uma CPU de seis núclos desenhada pela própria Apple, prometendo iniciar aplicativos 30% mais veloz.

A potência gráfica também será aprimorada, com GPU de quatro núcleos até 50% mais rápida, renderização multi-camadas e compressão de memória sem perda.

Graças ao novo processador, os games também darão um salto no iPhone XS. Todd Howard, diretor de jogos da Bethesda, participou da apresentação para mostrar o novo Elder Scrolls Blades, que aproveita todo o potencial do aparelho para gerar gráficos dignos de console e já está disponível para pré-venda.

Steve Nash, ex-jogador da NBA, também participou do evento para anunciar o aplicativo Homecourt, que usa a câmera do celular para rastrear o desempenho de um atleta de basquete na vida real.

Homecourt fornecerá dados como o tipo de arremesso, seu ângulo e velocidade, dando feedback para que a técnica seja aprimorada cada vez mais.

A assistente pessoal Siri também receberá atualizações. Os chamados Siri Shortcuts permitirão realizar algumas tarefas diárias, como pedir seu café da manhã ou traçar rotas até seu destino.

A câmera do iPhone XS promete trazer mais profundidade para suas fotos. Isso será possível graças ao chip A12 Bionic, que usará sua rede neural para detectar particularidades de cada cenário, identificando quais detalhes da foto devem ser destacados.

O chip também permitirá o chamado Smart HDR: ao tirar fotos de um objeto em movimento, o celular irá capturar várias imagens em sequência, combinando-as em uma única imagem com os melhores elementos de cada uma.

O badalado Modo Retrato também receberá atualizações: o fundo "embaçado", chamado de Bokeh pelos fotógrafos, será customizável. Depois de capturar a foto, é possível escolher a profundidade da imagem, variando entre uma paisagem mais desfocada ou nítida.

Isso será possível com duas câmeras traseiras: uma 12 MP com lente grande-angular, um novo sensor e f/1.8; a outra, responsável por imagens mais distantes, também terá 12 MP, além de zoom ótico de 2x e f/2.4

O iPhone XS traz uma pegada sustentável, com partes recicláveis e que não agridem o meio ambiente. Além disso, a Apple anunciou o Apple Giveback, que reciclará celulares obsoletos da marca gratuitamente.

Tudo isso virá com uma bateria que promete durar meia hora a mais do que a do iPhone X no modelo comum. Já o iPhone XS Max terá até uma hora e meia a mais de vida útil.

O iPhone XS terá versões de 64, 256 e 512 GB, com preço a partir de U$ 999 dólares, enquanto o iPhone XS Max virá a partir de US$ 1099. A pré-venda de ambos os modelos começará na próxima sexta-feira, 14 de setembro.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
label